Partida foi realizada no Engenhão, no Rio de Janeiro
O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1 neste sábado (28), no Engenhão, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo se encaminhava para um empate, mas a equipe da casa contou com um golaço do lateral Gilson aos 46min do segundo tempo.
O primeiro gol botafoguense foi anotado por Brenner. Michel descontou para os visitantes.
Com dois times claramente ofensivos, Botafogo e Grêmio proporcionaram um bom espetáculo para os torcedores, especialmente no primeiro tempo.
Recheado de reservas, o Grêmio conseguiu manter a sua proposta de jogo já tradicional, mas encontrou um adversário disposto a vencer o duelo.
Com mais entrosamento, o Botafogo foi mais perigoso no início da partida e quase marcou aos 3min, quando Matheus Fernandes carimbou a trave de Paulo Victor.
Em outra excelente chance botafoguense, o goleiro gremista impediu o tento adversário em cabeceio de Igor Rabello. Os tricolores ainda responderam com Alisson, em chute por cima do gol de Jefferson.
Quando o empate sem gols parecia inevitável, os times acertaram a pontaria e tiraram o zero do placar. Pouco depois de ser parado por Paulo Victor, Brenner acertou um bom chute e venceu o goleiro rival.
Mas a alegria alvinegra durou muito pouco: dois minutos depois, Michel subiu em escanteio e cabeceou para o fundo do gol -a bola ainda tocou Igor Rabello antes de entrar.
Já na segunda etapa, os times mantiveram a proposta ofensiva, mas apresentaram muitos erros individuais, com espaços em ambas defesas.
Apesar das brechas mais generosas, Botafogo e Grêmio esbarraram em suas limitações técnicas e também físicas, já que a queda de ritmo ficou evidente.
Em uma das chances mais claras, Madson cruzou e Luan bateu por cima de Jefferson. Um pouquinho depois, o Botafogo também desperdiçou a sua melhor possibilidade para desempatar: Ezequiel entrou desequilibrado na área e concluiu mal.
Os dois técnicos fizeram mexidas no ataque, as equipes ainda ensaiaram uma pressão nos minutos finais do confronto, mas foi um defensor que resolveu. Com uma bomba, Gilson fez o gol já nos acréscimos e decidiu o duelo.
Com a vitória, o Botafogo chega a cinco pontos. O Grêmio segue com quatro.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Botafogo visita o Cruzeiro, às 16h do próximo domingo (6), no Mineirão. No mesmo dia, o time gaúcho recebe o Santos, às 19h, em seu estádio.
BOTAFOGO
Jefferson, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Renatinho, Matheus Fernandes e Leo Valencia (Marcos Vinícius); Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Brenner (Kieza). T.: Alberto Valentim
GRÊMIO
Paulo Victor; Madson, Bressan, Paulo Miranda e Marcelo Oliveira; Michel (Cícero), Jaílson, Alisson, Maicossuel (Lima) e Luan (Pepê); André. T.: Renato Gaúcho
Estádio: Nilton Santos, no Rio
Juiz: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Cartões amarelos: Joel Carli (BOT); Marcelo Oliveira (GRE)
Gols: Brenner (BOT), aos 35min, e Michel (GRE), aos 37min do primeiro tempo; Gilson (BOT), aos 46min do segundo tempo. Com informações da Folhapress.