Os jogadores Marlon, Matheus Pereira e William foram alvos de protesto na manhã desta segunda-feira (24). O trio foi representado por três bonecos pendurados em um viaduto localizado na avenida Antônio Carlos, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. 

Os três manequins estão utilizando camisas dos três jogadores. Marlon e William foram considerados os “principais” responsáveis pela eliminação celeste. Os laterais perderam as cobranças de pênalti após o empate em 1 a 1 com o América, no último sábado (22). 

O camisa 10, por outro lado, não foi relacionado para o duelo contra o Coelho, mas tem sido muito criticado pela torcida devido à indefinição da permanência do atleta na Raposa e por uma possível transferência para o Zenit, da Rússia. 

Até o momento, nenhuma torcida organizada do Cruzeiro assumiu a autoria do protesto. A reportagem procurou a Polícia Civil e aguarda retorno. 

O Cruzeiro emitiu um comunicado oficial repudiando os ataques aos atletas e também aos atos de ameaça ao goleiro Matheus Mendes, do América. Segundo o clube, "episódios como esses só escancaram o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade".

"O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto", diz trecho da nota do clube. 

Mais de um mês sem jogos 

Após ser eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentará um período de mais de um mês sem partidas oficiais. Sob o comando de Leonardo Jardim, o elenco celeste, já pressionado pelos investimentos feitos pelo gestor Pedro Lourenço, terá uma espécie de nova "pré-temporada" antes da estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.

O calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê o início do Brasileirão na última semana de março, com o Cruzeiro enfrentando o Mirassol no dia 29. Caso tivesse avançado na semifinal contra o América, o time celeste jogaria a decisão do Mineiro nos dias 8 e 15 de março.