Apesar do 3º lugar no Brasileirão, meta do Coelho continua sendo a de evitar o rebaixamento

Embalado pela segunda vitória em três jogos no Campeonato Brasileiro, que colocou o América em terceiro lugar na classificação, o elenco alviverde retorna nesta quarta (2), pela manhã, aos treinos já com foco no próximo compromisso do time, no sábado, às 19h, contra o Vasco, em São Januário. Com seis pontos conquistados em nove possíveis, o Coelho sabe que, apesar da boa fase, a confiança não pode ser maior que a humildade para reconhecer que a luta pela permanência na elite nacional está apenas no começo.

“É muito cedo para festejar este bom início, a competição é longa, e, em anos anteriores, já vimos equipes que lideraram o Brasileirão e acabaram sendo rebaixadas. O que temos que fazer é buscar manter esse nível de atuação que estamos tendo para não brigar pelo rebaixamento”, avaliou o técnico Enderson Moreira.

Autor de um dos gols do time no triunfo sobre o Vitória, por 2 a 1, o centroavante Rafael Moura também falou que o time precisa manter os pés no chão. “Nosso objetivo é distanciar da zona de rebaixamento, somar o maior número de pontos até a parada para a Copa do Mundo e depois ver aonde podemos chegar”, projeta He-Man.

Para Enderson Moreira, o bom início da equipe na competição tem que ser comemorado, mas o mais importante é como o time vai terminar o ano. “Não importa como começamos, o que importa é como terminaremos. Temos que trabalhar sério e sempre jogo a jogo. Por isso, o certo a se fazer é focar completamente o Vasco, que virá de um jogo muito duro contra o Cruzeiro, pela Libertadores, e temos que aproveitar isso a nosso favor”, afirmou.

Contra o Vasco, o treinador só não contará com o volante Leandro Donizete, que foi expulso diante do Vitória, após receber dois cartões amarelos. Em seu lugar, deve ser escalado Zé Ricardo, que foi titular no Campeonato Mineiro.