O Atlético confirmou na manhã desta segunda-feira (5) a volta do meio-campista Bernard. O jogador chegará ao clube no meio do ano e assina um contrato de três temporadas, com encerramento no final de 2027.

No Galo, o jogador entrou para a história ao conquistar a Libertadores de 2013, além do bicampeonato mineiro em 2012 e 2013. Foram 100 jogos com a camisa alvinegra, e 12 gols anotados, até deixar o clube em agosto de 2013. 

Como ainda tem contrato com o Panathinaikos, da Grécia, o jogador chegará ao alvinegro no meio do ano. No Galo, Bernard reencontrará o técnico Felipão, que o apelidou de “alegria nas pernas”, durante uma coletiva antes do duelo contra a Itália, pela extinta Copa da Confederações, em 2013. 

No ano seguinte, o atleta foi convocado pelo comandante para a disputa da Copa do Mundo, realizada no Brasil. Com a lesão de Neymar nas quartas de final, Bernard foi o escolhido por Scolari para ser o titular contra a Alemanha, no Mineirão, que culminou no trágico 7 a 1 para o adversário.  

No último domingo (4), o meio-campista revelou que não havia chegado a um acordo para uma possível renovação com o time grego e que tinha aberto negociação com outro clube. Aos 31 anos, Bernard já atuou por 34 partidas no Panathinaikos, marcou cinco gols e deu quatro assistências. 

A intenção do meia é deixar o clube “levantando todas as taças possíveis”. Atualmente, a equipe alviverde é a terceira colocada no campeonato grego, a três pontos do líder PAOK, restando apenas cinco jogos para o fim da competição - previamente agendada para terminar em março.