Destaque na campanha do título da Copa Libertadores de 2013, o meia-atacante Bernard voltou a afirmar que deseja voltar ao Atlético. Formado nas categorias de base do clube alvinegro, o jogador de 27 anos atualmente defende o Everton, da Inglaterra.
“Tenho vontade de voltar. Tenho identificação absurda, enorme com o Atlético. É o clube que me deu todo o suporte, que me mostrou para o mundo, que me deu oportunidade. É o clube onde cresci. Tenho um carinho enorme”, disse Bernard, em entrevista à ESPN.
O meia-atacante deixou o Brasil em 8 de agosto de 2013 como a maior venda da história do Atlético. Na ocasião, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pagou 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões, na época) para contratá-lo.
O Atlético tentou contratar Bernard no meio de 2018, quando acabou o contrato com o clube ucraniano. O meia-atacante, porém, foi para o Everton. O vínculo com o time de Liverpool vai até a metade de 2022.
Bernard disse que pretende voltar ao Atlético ‘num futuro próximo’, mas não estabeleceu um prazo. O meia entende que ainda há uma ‘gordurinha’ para queimar no futebol do Velho Continente.
“É lógico que tenho o desejo de voltar para o Atlético, num futuro próximo, não sei daqui quantos anos. Espero que isso possa acontecer. Mas é pensar primeiramente aqui, nessa ‘gordurinha’ que dá para queimar aqui (na Europa) ainda”, afirmou.
Momento alvinegro
Mesmo de longe e com a diferença de quatro horas no fuso em relação ao Brasil, Bernard consegue acompanhar o Atlético. O meia-atacante assistiu ao empate por 2 a 2 com o CSA e falou sobre o momento da equipe alvinegra. O Galo ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro e terminará a temporada sem títulos.
“É difícil dizer, apontar os erros e os problemas, sendo que eu não vivo o vestiário, não vivo o que realmente está acontecendo nos bastidores. É complicado, é difícil. Não estava sendo preocupante, mas agora vive um momento preocupante na tabela do Brasileiro, isso é inquestionável. Espero que isso possa se resolver, porque tenho amigos e pessoas que gosto lá”, finalizou.