A Bélgica venceu a Inglaterra por 2 a 0, neste sábado (14), em São Petersburgo, e garantiu a terceira colocação da Copa do Mundo da Rússia 2018, a melhor campanha da história dos Diabos Vermelhos em um mundial.
Thomas Meunier, aos quatro minutos do primeiro tempo, e Eden Hazard, aos 37 da segunda etapa, fizeram os gols da vitória. Mesmo sem marcar, Harry Kane ficou perto de se garantir como artilheiro da competição com seis gols.
É a melhor campanha Bélgica na história da Copa do Mundo, melhorando o quarto lugar conquistado no Mundial do México-1986. A campanha ainda foi marcada pela vitória sobre o Brasil (2-1) nas quartas de final, mas não conseguiu ir à decisão após derrota para a França na semifinal (1-0).
Já os ingleses ainda estão distantes de repetir o título de 1966. Por outro lado, a equipe não disputava uma semifinal desde a Itália-1990, torneio em que terminaram na quarta colocação, e saem de cabeça erguida com a campanha liderada pela renovação da equipe pelo técnico Gareth Southgate.
Harry Kane pode ter garantido a Chuteira de Ouro do campeonato com seis gols, já que Romelu Lukaku não marcou e está na vice-artilharia, com quatro. Apenas Antoine Griezmann e Kylian Mbappé tem chances de brigar pela artilharia, mas para isso precisam marcar três gols na final de domingo contra a Croácia para empatar com o camisa 9 inglês.