O Bayer Leverkusen entrou para a história nesta quinta-feira (09). O time alemão conquistou a classificação para a final da UEFA Europa League ao empatar em 2 a 2 com a Roma, na BayArena, e de quebra, atingiu a maior invencibilidade na história do futebol europeu.

O campeão alemão chegou a 49 partidas consecutivas sem perder na temporada, e ultrapassou o Benfica, que entre 1963 e 1965 alcançou 48 jogos de invencibilidade.

Para coroar as conquistas, não faltou emoção para o torcedor. O Bayer perdia por 2 a 0 para a Roma até os 66 minutos de jogo, com dois gols de Paredes em cobranças de pênaltis. Aos 82', Mancini acabou marcando contra, depois da cobrança de um escanteio. O time alemão foi para cima, desperdiçou chances, mas no último minuto, Josip Stanisic driblou o zagueiro e bateu no canto de Svilar, marcando o gol histórico.

A temporada poderá ser inesquecível para o Bayer. Além de jogar a final da UEFA Europa League, no dia 22 de maio no Aviva Stadium, na Irlanda, contra a Atalanta, da Itália, o time ainda vai encarar o Kaiserslautern na final da Copa da Alemanha, no dia 25 de maio.