A principal novela do fim da janela de transferências na Europa tem nome e sobrenome. Trata-se do meio-campo francês Paul Pogba. Objeto de interesse do Barcelona, o jogador pode ser anunciado pelo clube espanhol nas próximas horas.
Com problemas de relacionamento com o técnico José Mourinho no Manchester United, o futuro do campeão mundial deverá ser longe da Inglaterra. Além do time azul-grená , a Juventus também pode arrematar o jogador que foi um dos destaques do título da França, na Copa do Mundo da Rússia.
Segundo o jornal esportivo italiano "Tuttosport", o agente do jogador Mino Raiola, está em Manchester nesta segunda-feira (06), para negociar com os "reds" e formalizar uma proposta de 100 milhões de libras (cerca de R$ 484 milhões) dos catalães, pelo jogador.
De acordo com outro site italiano, o “Calciomercato”, Barcelona e Pogba já teriam acertado os valores salariais e bonificações. Porém, o Manchester ainda está receoso em dar o sinal verde para o Barça, uma vez que não vê no mercado um substituto à "altura" do meia.
Além do clube espanhol, a Juventus, ex-time de Pogba, também estaria interessada em contar com o futebol do jogador. Mas, como já realizou um alto investimento nesta temporada, ao contratar o craque português Cristiano Ronaldo, as despesas com o atacante, impossibilitariam a Vecchia Signora de levar Pogba.
Uma possibilidade para viabilizar o retorno de Pogba seria a venda do meia bósnio Pjanic, que interessa o Real Madrid e ao próprio Manchester United, que abateria seu valor de mercado na transação, com o clube italiano compensando financeiramente.
Vale lembrar que a janela de transferência para clubes ingleses encerra nesta quinta-feira (9), e os clubes devem se apressar para concretizarem o negócio.