Maurício Barbieri comandou treino fechado no CT Lanna Drumond
O América recebeu na manhã desta terça-feira seu novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Maurício Barbieri, de 37 anos, comandou seu primeiro trabalho no CT Lanna Drumond. O técnico continuou a preparação do time para o duelo com o Criciúma, no próximo sábado, às 11h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Nos treinos anteriores, o auxiliar-técnico Felipe Conceição foi o responsável por preparar a equipe.
O recém-contratado promoveu alterações no treino. Diferentemente de Givanildo Oliveira, Barbieri fechou parte da atividade para a imprensa. Entretanto, com mais três dias de preparação para a partida contra os catarinenses, o técnico deve utilizar o time com a mesma base proposta pelo seu antecessor. O novo treinador espera manter os pontos positivos da equipe e melhorar os negativos.
“A partir do momento que iniciamos as conversas com a diretoria, já passei a estudar o elenco e assistir aos jogos. Analisei os dois primeiros jogos do Brasileiro e o fato de ter acontecido duas derrotas não significa que está tudo errado. O time tem uma base que vinha jogando com o Givanildo, então temos pontos positivos a aproveitar e melhorar os aspectos que sejam negativos. Porém, só conseguiremos isso com o trabalho do dia a dia, compromisso e dedicação de todos. O presidente conversou bastante com o grupo, algo que foi acompanhado nesses últimos dias, e já sei que é um grupo que está imbuído e comprometido em obter os resultados. Então é desta maneira que faremos as coisas”, disse.
No treino desta terça-feira, a nova comissão técnica do América comandou uma atividade física em campo. Após fazerem exercícios de mobilidade e ativação, os atletas tiveram uma rápida conversa com Barbieri no centro do gramado. Em seguida, o novo treinador dirigiu um trabalho tático.
A comissão técnica do clube passou a contar com mais três profissionais: Felipe Lucena, como auxiliar técnico, Gustavo Araújo, como preparador físico, e Guilherme Lucrécio, como analista de desempenho.
Desfalques
Para sua estreia no América, Barbieri deve ter três desfalques, todos no departamento médico. O atacante Marcelo Toscano, em recuperação de uma fadiga acumulada na coxa direita; o meia Matheusinho, com um estiramento na panturrilha esquerda; e o atacante Júnior Viçosa, que sentiu um incômodo no joelho direito, também segue em observação.
Os zagueiros Lima e Pedrão e o atacante Neto Berola seguem cumprindo a etapa de transição física. Todos são dúvidas para o jogo contra o Criciúma.