Embalado pela classificação à semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro visita o Bahia nesta segunda-feira (15/9), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente dois times que lutam na parte de cima da tabela.

Terceiro colocado, com 44 pontos, o time celeste precisa da vitória para não deixar o líder Flamengo se distanciar. O Rubro-Negro venceu o Juventude por 2 a 0, no domingo (14), e chegou aos 50 pontos.

Quinto colocado, com 35 pontos, o Bahia, por sua vez, quer o triunfo para voltar ao G-4 do Brasileiro. Com a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, o Mirassol assumiu a quarta posição, com 38 pontos. Na última rodada, o time do interior de São Paulo havia batido o Tricolor por 5 a 1.

Onde assistir a Bahia x Cruzeiro?

A partida terá transmissão exclusiva na TV fechada: Premiere e SporTV
Bahia x Cruzeiro: prováveis escalações
O torcedor do Bahia vive um misto de tristeza, por ter visto o time ser eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil para o Fluminense, e alegria, pela celebração do título da Copa do Nordeste. Agora, o Tricolor tenta uma vaga direta na próxima Copa Libertadores via Brasileirão.

Para o jogo contra o Cruzeiro, o técnico Rogério Ceni tem sete jogadores no departamento médico: o volante Caio Alexandre, o ponta Erick, o zagueiro Kanu e o atacante Ruan Pablo estão em fase de transição, ao passo que os atacantes Tiago (entorse no joelho), Erick Pulga e Ademir (lesão muscular) ainda fazem processo de recuperação.

O Tricolor deve entrar em campo com Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Michel Araujo (Cauly), Kayky (Sanabria) e Willian José.

Cruzeiro
Leonardo Jardim celebra classificação e relembra chegada ao Cruzeiro 
O técnico Leonardo Jardim não poderá contar com os meio-campistas Lucas Silva e Eduardo, suspensos. O lateral-direito Fagner também está fora, já que se recupera de fratura na perna direita.

Apesar de ter enfrentado o Atlético, o centroavante Kaio Jorge é dúvida para o jogo. Ele pode ser preservado porque se recuperou em curto espaço de tempo de uma lesão na coxa.

O atacante Keny Arroyo, o lateral Kauã Moraes e o volante Ryan Guilherme treinaram com o grupo e podem aparecer no banco de reservas.

O Cruzeiro deve entrar em campo com Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Christian; Wanderson, Matheus Pereira e Kaio Jorge (Gabigol).

Bahia x Cruzeiro: protagonistas

Rogério Ceni, técnico do Bahia: “Os jogos passados não garantem nada para o próximo jogo. É um momento delicado na temporada, perdemos o Pulga, alguns jogadores sofreram mais na parte física. Mas cada jogo começa do zero, é uma nova história”.

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro: “Teremos agora do meio até o final do campeonato. Vai ser duro, em que muitas equipes estão brigando pelos primeiros lugares. Teremos que ser humildes, competentes e trabalhadores para ir continuando a angariar para pontos e ver o que conseguimos no fim”.

Bahia x Cruzeiro: arbitragem
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)