CAMPEONATO BRASILEIRO

O torcedor do Atlético conta as horas para ver a equipe de volta a campo. Neste sábado (12/7), a partir das 21h, o Galo medirá forças com o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de ambos os times para o confronto.

O Bahia é o quinto colocado do Brasileirão, com 21 pontos. Na última quarta-feira (9/7), a equipe comandada por Rogério Ceni venceu o Fortaleza na Arena Fonte Nova, por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Já o Atlético ocupa a sétima posição na tabela de classificação, com 20 pontos. No último jogo antes das férias, em 12 de junho, o Galo bateu o Internacional na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 0, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Desfalques e provável escalação do Bahia

O Bahia é o único time da Série A do Campeonato Brasileiro com quatro competições ainda em disputa no segundo semestre. O cenário exige rotatividade de elenco por parte do técnico Rogério Ceni, que avalia periodicamente as condições físicas dos atletas para definir cada escalação.

A maior tendência, de toda forma, é de que Ceni repita a formação que venceu o Fortaleza pela Copa do Nordeste. A principal dúvida está no ataque, onde Cauly pode ganhar a vaga do velocista Ademir, ex-Galo.

No departamento médico do Tricolor de Aço, o zagueiro Kanu e o volante Erick seguem em recuperação de lesões. O lateral-esquerdo Iago e o volante Rezende, por sua vez, vivem fase final de transição e têm status de dúvidas.

Dessa forma, a provável escalação do Bahia para enfrentar o Atlético conta com: Marcos Felipe (Ronaldo); Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir (Cauly), Erick Pulga e Willian José.

Desfalques e provável escalação do Atlético

O técnico Cuca conta com os importantes retornos do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Tomás Cuello para o jogo contra o Bahia. Ambos estão recuperados de lesões nas respectivas coxas direitas.

Arana tem presença praticamente certa no time titular, enquanto a situação de Cuello ainda não pode ser cravada. Tudo dependerá da proposta de jogo adotada pelo treinador paranaense em Salvador.

A tendência é de que o argentino inicie a partida no banco de reservas. Com o retorno de Arana na lateral, Rubens deve voltar ao meio-campo alvinegro, enquanto Gabriel Menino deve ganhar vaga antes ocupada por Patrick no setor.

A formação sem Cuello foi testada no treino aberto acompanhado pela imprensa na Cidade do Galo, em Vespasiano, na última quarta-feira (9/7). Na ocasião, o time teve quatro meio-campistas.

Cuca segue sem poder contar com os atacantes Cadu e Caio Maia, que se recuperam de cirurgias nos respectivos joelhos direitos. O goleiro Everson e o atacante Rony, suspensos, ampliam a lista de desfalques.

Emprestado ao Galo pelo Bahia, o zagueiro Vitor Hugo não poderá atuar por força de contrato. Por fim, Fausto Vera ficou de fora dos relacionados por opção da comissão técnica e fecha a lista de baixas.

Assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Bahia tem: Gabriel Delfim; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Rubens (Cuello), Gabriel Menino (Cuello) e Gustavo Scarpa; Dudu (Cuello) e Hulk.