Equipe depende da chegada de equipamentos e materiais para entrar em quadra, neste sábado, pela Copa Brasil
O Sada Cruzeiro enfrenta uma saga para chegar a Lages. Depois do vôo de quinta ser cancelado, a delegação embarcou, ontem, separadamente. A maior parte do elenco saiu de Campinas (SP) e chegou a Lages (SC), mas sem malas. A cidade catarinense vai sediar as semifinais da Copa Brasil neste sábado. O Cruzeiro encara o Copel Telecom Maringá-PR às 19h, com Fiat-Minas e EMS Taubaté Funvic-SP jogando às 21h. Os dois jogos terão transmissão do Sportv, assim como a final de domingo, marcada para 19h30.
"O problema começou por causa de um voo da Gol cancelado na noite dessa quinta, em Confins. Na manhã desta sexta, a Gol dividiu a delegação (que teve que dormir em um hotel próximo a Confins) e realocou parte do grupo em um voo da Azul, partindo de Campinas-SP para Lages. Dirigentes da equipe fizeram todos os esforços junto à Gol, justamente para enviar o quanto antes o técnico Marcelo Mendez e os atletas, para que a equipe conseguisse treinar um dia antes da semifinal", informa nota do clube no Facebook.
“Infelizmente são imprevistos que fogem ao nosso controle. Isso encurta e atrapalha a nossa programação, mas faremos de tudo para ter uma boa preparação para a partida deste sábado", lamentou o central Le Roux.
Equipamentos necessários para entrar em quadra têm previsão de chegar a Lages somente às 22h desta sexta-feira. A falta do material fez com que o único treino da equipe fosse cancelado. Vale lembrar que, para entrar em quadra neste sábado, é fundamental que o material apareça. Se houver novo atraso, as semifinais podem correr risco de não acontecer. A outra parte da delegação, com grande parte da comissão técnica, tem previsão de chegar em Lages à meia noite desta sexta-feira.