O nome do centroavante do Atlético é um pedido do treinador. Pelo lado do time mineiro, não haveria problema para liberar o jogador que tem contrato até o fim de 2020
Não é segredo para ninguém que o recém-contratado técnico do Santos, o argentino Jorge Sampaoli, está exigindo a chegada dos reforços prometidos pela diretoria do Peixe. Dentre as posições que o treinador espera contratar, uma das principais peças seria a de um centroavante com experiência suficiente para suprir a saída de Gabigol, que foi para o Flamengo.
Dessa forma, o treinador já passou para os dirigentes alguns nomes para que eles tentem negociar, entre eles o de Ricardo Oliveira, do Atlético, que inclusive estava no Santos antes de ir para o time mineiro.
O problema é que segundo fontes no clube, o nome do jogador de 38 anos não é bem visto por conta da idade e por Ricardo Oliveira ter contrato com o Galo até o fim de 2020, algo que o jogador não aceitaria renegociar, para apenas um ano, como o time do litoral paulista deseja.
A favor do jogador está o fato de que o Atlético não colocaria empecilhos para sua saída e ainda que ele é um dos ídolos recentes do Peixe, onde jogou entre 2015 e 2017, tendo sido artilheiro do Campeonato Brasileiro, em 2015, com 20 gols.
Além de Ricardo Oliveira, Sampaoli também ofereceu como alternativa, Vagner Love. Aos 34 anos ele está tentando uma rescisão amigável de contrato com o Besiktas, da Turquia e poderia chegar de graça ao Peixe. Caso não consiga, o jogador possui vínculo com a equipe até julho de 2020.