COPA SUL-AMERICANA

O Atlético fechou, na manhã desta segunda-feira (27/10), a preparação para encarar o Independiente del Valle-EQU em jogo decisivo pela semifinal da Copa Sul-Americana. Os times medirão forças na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 desta terça-feira (28/10). A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de ambas as equipes para a partida.

 Na última terça-feira (21/10), Independiente del Valle e Atlético empataram no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, por 1 a 1. O meia Junior Sornoza abriu o placar para os equatorianos ainda nos primeiros minutos, enquanto o atacante Dudu igualou a contagem para os brasileiros já nos instantes finais do confronto.

Para avançar à final da Sul-Americana, o Galo precisa de uma vitória na Arena MRV – em caso de novo empate, a decisão da vaga ocorrerá por meio de pênaltis. O clube que se classificar medirá forças com Lanús-ARG ou Universidad de Chile-CHI na finalíssima da competição continental, marcada para 22 de novembro (um sábado), em Assunção, no Paraguai.

Desfalques e provável escalação do Atlético

O técnico Jorge Sampaoli conta com o retorno do volante Fausto Vera. Ele cumpriu suspensão automática no jogo de ida e não deve estar entre os titulares no confronto de volta.

Os desfalques do Atlético

Lyanco (zagueiro): ruptura do tendão de Aquiles esquerdo;
Gustavo Scarpa (meia-atacante): suspenso;

Aprovável escalação do Independiente del Valle

Rabanal deixou no ar a possibilidade de preparar uma “arapuca” para o treinador atleticano. “Mateo entra no lugar de Velasco e pode haver alguma surpresa no restante da escalação”, comentou.

 Assim, a provável formação do Independiente del Valle tem: Guido Villar; Matias Fernández, Richard Schunke, Mateo Carabajal e Gustavo Cortez; Patrick Mercado, Jordy Alcivar e Sornoza; Darwin Guagua, Michael Hoyos e Claudio Spinelli.