Atlético e Fluminense têm desfalques importantes para o confronto direto deste sábado (28/10), às 21h, na Arena MRV. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações e desfalques dos times para o jogo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Atlético
O Atlético tem dois retornos para a partida. O zagueiro Mauricio Lemos e o meio-campista Zaracho cumpriram suspensão automática na vitória do Atlético sobre o RB Bragantino (2 a 1), pela 29ª rodada, e voltam a ficar à disposição de Scolari. 

A tendência é que a dupla retorne ao time titular, como ocorreu no clássico contra o Cruzeiro. A principal dúvida está relacionada à continuidade do atacante argentino Cristian Pavón entre os titulares.

Diante do RB Bragantino, Pavón compôs, pelo lado direito, a linha de meio-campistas do 4-4-2 do Galo. Em tese, disputa a titularidade com Zaracho, mas também pode ser acionado pelo lado esquerdo na vaga de Rubens.

Outros dois atletas iniciaram trabalhos de transição física, realizaram atividades com bola nos últimos dias e podem aparecer como opções no banco de reservas do Galo. São eles: o lateral-direito Mariano, que se recupera de lesão na coxa direita, e o meio-campista Edenilson, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo.

O Galo, no entanto, tem uma nova baixa. O zagueiro Bruno Fuchs sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o RB Bragantino e será desfalque.

Além do defensor, outros três atletas se recuperam no departamento médico. Battaglia passou por artroscopia e trata lesão no joelho direito; Vargas continua se recuperando de entorse no joelho esquerdo, e Alan Kardec se recupera de lesão na coxa direita.

 Sendo assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Fluminense conta com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Pavón) e Rubens; Paulinho e Hulk.

Provável escalação do Fluminense
O Fluminense pode ter até sete desfalques para enfrentar o Atlético. O time de Fernando Diniz já tinha quatro atletas no departamento médico antes da vitória por 5 a 3 sobre o Goiás, na quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira. 

Ainda se recuperam de lesão o zagueiro Nino (joelho esquerdo), o lateral-esquerdo Jorge (joelho direito), o meio-campista Gustavo Apis (joelho esquerdo) e o atacante John Kennedy (pubalgia).

Contra o Goiás, Felipe Melo deixou o campo com dores na coxa esquerda e virou dúvida. Além do defensor, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Cano levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. 

Esse último, inclusive, é o artilheiro do time na temporada. O argentino marcou 36 gols em 54 jogos na temporada. 

Dessa forma, caso o técnico Fernando Diniz não poupe os titulares, a escalação do Fluminense deverá ter: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Marcelo; André, Martinelli e Lima; Arias, Keno e Lelê.

Atlético e Fluminense no Brasileiro
O Atlético está em sétimo lugar no Brasileiro, com 46 pontos. De olho na final da Copa Libertadores, o Fluminense é o oitavo, com um ponto a menos.