Protagonistas de uma rivalidade histórica, Atlético e Flamengo medirão forças a partir das 21h deste sábado (29/7), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para a partida válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Galo chega para o confronto pressionado por seus torcedores. Já são oito jogos sem vitórias, em uma sequência que fez o time despencar do G4 para a 13ª colocação do Brasileirão, com 21 pontos.

O time carioca, por outro lado, vive bom momento. O Flamengo não perde há nove jogos e ocupa a 3ª posição da Série A, com 28 pontos.

O técnico Felipão contará com três retornos certos no Galo. O zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Eduardo Vargas cumpriram suspensão automática na derrota alvinegra para o Grêmio, pela 16ª rodada, e voltam a ficar à disposição do treinador gaúcho.

Outros dois nomes também devem retornar aos relacionados alvinegros. São eles: o zagueiro Bruno Fuchs, que ficou de fora da última partida do Atlético por não reunir condições físicas ideais mesmo após se recuperar de lesão, e o meio-campista Matías Zaracho, recuperado de uma contusão muscular. O meia-atacante Hyoran, que seguiu com trabalhos de transição física durante a semana, é dúvida.

As principais dúvidas na escalação de Felipão são na zaga e no meio-campo. Igor Rabello, Mauricio Lemos e Jemerson disputam pelas duas vagas em frente ao goleiro Everson, enquanto Zaracho pode aparecer como titular no setor de criação. Neste caso, a saída do volante Otávio seria a alternativa mais provável.

Dessa forma, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Mariano, Igor Rabello, Lemos (Jemerson) e Arana; Battaglia, Otávio (Zaracho) e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk.

Escalação do Flamengo

Em intensa maratona de jogos, o Flamengo pode ter uma escalação mesclada diante do Atlético. O volante Allan, ex-Galo, pode começar entre os titulares.

O técnico Jorge Sampaoli, outro ex-Atlético, tem desfalques importantes para a partida. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas segue em tratamento de uma entorse no joelho esquerdo, enquanto o zagueiro David Luiz sente dores no joelho direito.

O zagueiro Rodrigo Caio também fica de fora, em virtude de um quadro viral. Quem fecha a lista de baixas é o volante Pulgar, em recuperação de lesão muscular.

Uma notícia importante para os flamenguistas é o retorno de Gerson ao meio-campo. O jogador cumpriu suspensão automática na vitória do time carioca sobre o Grêmio, neste meio de semana, pela Copa do Brasil.

Sendo assim, a provável escalação do Flamengo conta com: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Allan ou Victor Hugo), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Cebolinha) e Pedro (Gabigol).

Fonte:noataque.com.br