O Atlético tem uma dura missão nesta quarta-feira (3/7). A partir das 21h30, o alvinegro receberá o líder Flamengo pela primeira vez na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações para a disputa do clássico nacional: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, arbitragem e mais.

Ambos os times têm sofrido com desfalques, mas os cariocas conseguiram ter resultados melhores em meio às convocações e lesões. Enquanto o Galo é o 11º colocado na Série A, com 18 pontos, o rubro-negro lidera com 27 pontos – um a mais do que o vice-líder Palmeiras.

A equipe comandada por Gabriel Milito vem de empate por 1 a 1 com o Atlético-GO na Arena MRV. Essa foi a quarta partida seguida sem vitória do Atlético em seu estádio.

O Flamengo, por sua vez, venceu o Cruzeiro na rodada passada por 2 a 1 no Maracanã. O time comandado por Tite só perdeu um dos últimos 11 jogos.

Atlético x Flamengo: onde assistir ao vivo
O duelo pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terá transmissão somente por serviço de assinatura (pay-per-view) na TV fechada.

Globo
Premiere

Atlético x Flamengo: escalações
O No Ataque traz, a seguir, as escalações para o embate pelo Brasileirão. Saiba quem iniciará jogando na Arena MRV.

Atlético
Gabriel Milito conta com três retornos para a partida. São eles o zagueiro Bruno Fuchs e o meia Gustavo Scarpa, que cumpriram suspensão na rodada passada, e o volante Otávio, recuperado de lesão na coxa esquerda.

O goleiro Everson ainda se recupera de uma inflamação no dedo mínimo da mão direita, enquanto o meia Zaracho ficou na fisioterapia nos últimos dias, tratando de dores no púbis. Com isso, ambos devem ser desfalques.

O atacante Eduardo Vargas, por sua vez, também não tem presença confirmada. Ele voltaria a Belo Horizonte nessa terça-feira, mas teve o voo cancelado e chega à capital mineira ao longo desta quarta-feira.

As principais dúvidas são entre Rômulo e Igor Rabello, na zaga, e se Otávio terá condições de iniciar a partida como titular.

Escalação do Atlético: Matheus Mendes (Everson); Mariano, Bruno Fuchs e Rômulo (Igor Rabello); Battaglia, Paulo Vitor (Otávio), Igor Gomes, Palacios e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Pendurados do Atlético: Saravia, Guilherme Arana, Rômulo, Igor Rabello e Paulinho

Desfalques do Atlético: Saravia (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Mauricio Lemos (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Guilherme Arana (convocado para a Seleção Brasileira), Rubens (lesão no joelho esquerdo), Otávio (transição física após lesão na coxa esquerda), Alan Franco (convocado para a Seleção Equatoriana) e Alisson (entorse no tornozelo esquerdo com ruptura de ligamentos)

Flamengo
O Flamengo também sofre com desfalques. São quatro jogadores na disputa da Copa América e outros dois lesionados.

Além disso, o atacante Gabigol está fora da partida. O jogador está afastado pela diretoria rubro-negra por tempo indeterminado devido aos entraves na renovação de contrato e a intenção pública de seu empresário em encontrar um novo clube.

Por outro lado, Tite conta com o retorno do volante Erick Pulgar, que estava com a delegação chilena. Ele pode entrar na vaga de Allan, ex-Atlético. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o treinador ainda pode poupar o meio-campista Gerson e o atacante Pedro.

Escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Allan), Gerson (Victor Hugo) e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Carlinhos)

Pendurados do Flamengo: Léo Ortiz e Allan

Desfalques do Flamengo: Arrascaeta (convocado pelo Uruguai), De la Cruz (convocado pelo Uruguai), Viña (convocado pelo Uruguai), Varela (convocado pelo Uruguai), Igor Jesus (entorse no tornozelo esquerdo) e Everton Cebolinha (quadril)

Atlético x Flamengo: os personagens
Gabriel Milito, técnico do Atlético: “Temos que seguir trabalhando nesse aspecto, para que a circulação da bola seja mais rápida, de melhor qualidade, e que nos permita gerar perigo. E não que pelas nossas próprias perdas o rival nos gere ações perigosas. Temos que melhorar isso. É um aspecto a corrigir”

Tite, técnico do Flamengo: “Ninguém assegura nada, tem que pensar no próximo jogo. Tem que adaptar, aí vem um outro de fora, é um ciclo. Estamos trabalhando com os profissionais que estão aqui. Dar força ao Werton, preparar os atletas em posições diferentes, o Luiz (Araújo) fez uma posição por dentro. Não dá para projetar muito, pensar. Eu não consigo.”
Atlético x Flamengo: arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)