“Frustração” é a melhor palavra para descrever a noite deste sábado (26/4) do Atlético no estádio Maião, em Mirassol. O alvinegro levou gol no início, se superou, conseguiu virada em 10 minutos no segundo tempo, mas levou o empate nos acréscimos e deixou a vitória escapar contra o Mirassol, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro O time do interior paulista abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, com belo gol do atacante Edson Carioca após arrancada desde o meio de campo até a grande área de Everson.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o Galo conseguiu o empate com Rony e, 10 minutos depois, chegou à virada com gol de pênalti de Hulk – o primeiro dele no Brasileiro. Aos 49, no entanto, o lateral-esquerdo Reinaldo completou cruzamento e empatou o jogo Com o resultado, o Atlético deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro e vai a seis pontos, saindo da 17ª para a 14ª posição. Já o Mirassol permanece na 12ª colocação do campeonato

A próxima partida do Mirassol será apenas no dia 5 de maio, contra o Red Bull Bragantino, a partir das 19h, em Bragança Paulista, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Galo volta a campo já no meio de semana, na quarta-feira (29/4), contra o Maringá, fora de casa, pela ida de confronto pela terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo

Atletico chegou mais ao ataque nos minutos iniciais e, aos 8, Rubens obrigou Alex Muralha a fazer defesa importante após chute de fora da área. Mas o Mirassol foi mais eficiente: na primeira chegada concreta, aos 12 minutos, fez gol após bela arrancada do atacante Edson Carioca, que deixou os três zagueiros alvinegros “comendo poeira” e finalizou livre na cara do gol. Aos 20 minutos, o Galo chegou a pedir pênalti em Scarpa, que foi derrubado dentro da grande área de ataque, mas o árbitro marcou falta do meia no início da jogada, deixando os atletas alvinegros na bronca.

Na sequência, o Mirassol teve sua melhor fase na partida e levou perido em crusamentos. Aos 30, teve grande chance de ampliar com Christian, que recebeu livre na entrada da área e finalizou para boa defesa de Everson. Com muita dificuldade para chegar no ataque, o alvinegro também sentia a diferença física para o Mirassol, que havia tido a semana inteira para descansar e se preparar para o jogo. Mas, nos acréscimos da etapa inicial, apresentou melhora e teve grande chance de empatar após cruzamento rasteiro de Hulk, que Rony não alcançou com carrinho “por um triz”. Na sequência, levou novo baque: Alan Franco, que havia acabado de voltar de lesão, voltou a sentir torção no joelho direito e deixou o campo. O segunto tempo começou eletrizante e com grande intensidade de ambos os lados. Nos cinco primeiros minutos, o Mirassol levou perigo à meta de Everson e com três chutes de fora da área. O Galo, com Scarpa, também tentou duas vezes finalizações de longa distância com certo perigo.

A melhora do Atlético na partida se iniciou aos 16 minutos da etapa complementar, quando Cuca colocou Bernard no lugar de Rômulo e Saravia no lugar de Natanael. A partir daí, a equipe conseguiu reter mais a bola no ataque e melhorou as dinâmicas ofensivas, com Rony formando dupla de ataque com Hulk, Cuello na esquerda, Bernard na direita e Scarpa como um “camisa 8”. Menos de 10 minutos depois, aos 25, Hulk deu bom passe para Rony finalizar com maestria na saída de Alex Muralha. O camisa 33, que vinha mal jogando na faixa direita, cresceu na partida ao ser colocado por dentro do ataque.

Oito minutos depois, ele voltou a ser decisivo ao sofrer pênalti de Everton Maceió, que foi convertido por Hulk aos 35. A partir daí, o Atlético se fechou, e Cuca colocou Rabello no lugar de Rony para reforçar a marcação. Mas, aos 47 minutos do segundo tempo, a defesa não conseguiu impedir que o lateral-esquerdo Reinaldo aproveitasse livre o rebote de Everson após chute de Iury Castilho, deixando a partida empatada em 2 a 2. Nos quatro minutos finais, nenhum dos times teve grande chance – Hulk chegou a arriscar finalização da intermediária frontal, que foi facilmente encaixada por Muralha. Aos 53, o juiz encerrou a partida, para frustração dos alvinegros e alívio dos torcedores do Mirassol.

Mirassol 2 x 2 Atlético

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Fabrício Daniel), Danielzinho e Yago Felipe (Gabriel); Negueba, Edson Carioca (Iury Castilho) e Cristian
Técnico: Rafael Guanaes

Atlético: Everson; Natanael (Saravia), Júnior Alonso (Iván Román), Vitor Hugo e Rômulo (Bernard); Alan Franco (Fausto Vera), Rubens e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony (Igor Rabello) e Hulk
Técnico: Cuca Gols: Edson Carioca, aos 12′ do primeiro tempo, Rony, aos 25 do segundo tempo, Hulk, aos 35 do segundo tempo, e Reinaldo, aos 47 do segundo tempo

Cartões amarelos: Lucas Ramon, Alex Muralha, Daniel Borges e Maceió (Mirassol); Hulk (Atlético)

Motivo: sexta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/4/2025 (sábado)
Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)