1 A 0

Com muito drama, o Atlético voltou a vencer no Brasileirão após seis partidas de jejum. Neste sábado (27/9), o Galo bateu o Mirassol por 1 a 0, com gol do zagueiro Vitor Hugo, conseguindo fazer uma boa atuação e superando a expulsão de Junior Alonso ainda no primeiro tempo. O goleiro Everson foi o nome do jogo com alguns milagres para evitar o empate.

O Atlético começou o jogo muito bem, tanto que abriu o placar logo aos oito minutos, e jogou a ponto de criar para ampliar, mas pecou no ataque. Quando as coisas pareciam controlada, Junior Alonso foi expulso por uma cotovelada em Danielzinho no fim do primeiro tempo.

Entrou em ação, então, o goleiro Everson, que somou várias grandes defesas ao longo do segundo tempo para evitar o empate do Mirassol. O Galo, mesmo com um a menos, ainda encontrou espaços, mas seguiu pecando com na hora de definir.

Com a vitória, o Atlético volta a vencer no Brasileiro após seis partidas e deixa de ser o porteiro da zona de rebaixamento, chegando ao 14° lugar com 28 pontos, seis a mais que o Juventude, primeiro time no Z4.

Na terça-feira (30), o Galo volta à Arena MRV para encarar o próprio Juventude, com a oportunidade de vencer e respirar de vez na briga contra a zona de rebaixamento.

O jogo

O Atlético fez um grande primeiro tempo, e abriu o placar logo aos oito minutos. Em escanteio conseguido graças a uma linda triangulação entre Caio, Biel e Igor Gomes que parou em Walter, Bernard cobrou, Rony desviou na primeira trave e Vitor Hugo apareceu para completar para o gol. O Galo ainda teve uma grande chance de ampliar, mas Biel parou no goleiro do Mirassol.

O jogo parecia mais controlado pelo Galo, apesar de Everson ter feito uma grande defesa em chute de Negueba aos 35 minutos. Tudo complicou quando Alonso acertou uma cotovelada no rosto de Danielzinho e foi expulso, após o árbitro ir ao VAR, aos 43 minutos.

Com um a mais, o Mirassol voltou para o segundo tempo mais ofensivo e na busca pelo empate, mas parou em Everson que fez três espetaculares defesas. Já o Galo apostou nos contra-ataques, mas sem sucesso. Biel parou em Walter e Rony na defesa paulista.

Além de parar em Everson, o Mirassol também desperdiçou várias chances com chutes para fora, inclusive alguns de dentro da área. Os minutos finais foram tensos, de muita cera do Galo, que ainda viu Jr. Santos ficar completamente sem condição de jogo, ou seja, jogou com dois a menos.

Atlético 1x0 Mirassol

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025

Data: sábado, 27 de setembro de 2025 
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Árbitro: Rafael Klein (RS)
VAR: Pablo Roman Pinheiro (RN)

ATLÉTICO: Everson; Lyanco, Junior Alonso e Vitor Hugo; Natanael, Alan Franco, Igor Gomes (Scarpa) e Caio (Gabriel Menino); Bernard (Iván Román), Rony (Jr. Santos) e Biel (Arana). Técnico: Sampaoli

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Shaylon), Danielzinho, Gabriel (Guilherme) e Yago Felipe (Alesson); Negueba (Carlos Eduardo) e Edson Carioca (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes


Gol: Vitor Hugo (Atlético)
Cartões Amarelos: Yago Felipe, Danielzinho e Alesson (Mirassol); Igor Gomes, Everson e Scarpa (Atlético)
Cartão vermelho: Junior Alonso (Atlético)
Público e renda: 22.864 presentes -