2 A 0

O Atlético se recuperou da derrota no clássico e voltou a vencer no Campeonato Mineiro ao derrotar o Athletic na noite desta quinta-feira (8), por 2 a 0. A partida aconteceu na Arena Sicredi, na cidade de São João del Rey. 

Os gols do Galo foram marcados pelo artilheiro Hulk. O primeiro foi de pênalti, sofrido por ele e convertido no lado esquerdo do goleiro Jefferson. O segundo, de falta que ele mesmo sofreu na intermediária. O camisa 7 foi para a cobrança e mandou colocado fora do alcance do goleiro. 
Publicidade 

A próxima partida do Atlético na competição estadual será contra o Tombense, na quarta-feira pós-carnaval. A partida será realizada na Arena MRV. 

O Jogo

A partida começou com o time da casa na busca pelo gol inaugural. Com 10 minutos, o atacante Robinho recebeu lançamento e bateu de canhota, Everson fez a defesa em dois tempos.

Dois minutos depois, foi a vez do Galo responder com Scarpa. O meia arriscou de fora da área e a bola foi a direita do gol.

Com 26 minutos, quase gol do Athletic. Wallisson invadiu a área e tocou para o meio, Mariano salvou na pequena área, a bola ficou com Robinho que finalizou em cima de Mariano.

Dois minutos depois, Hulk cruzou para área e Igor Gomes cabeceou a bola no pé da trave, com grande perigo. 
Com 41 minutos, o Atlético perdeu boa chance depois que o juiz marcou falta na beirada da área. Hulk tocou de calcanhar e Igor Gomes mandou longe da meta. 

Aos 43 minutos, falta na intermediária para o Athletic. Lançamento para área, Otávio furou e por pouco não complicou a vida do Galo, a bola passou muito perto do gol defendido por Everson. Na sequência, Walisson entrou de frente para Everson, chutou e o goleiro atleticano espalmou para escanteio.  

Segundo Tempo

A primeira chance da etapa complementar foi do Galo. Hulk invadiu a área, aos 8 minutos, e bateu por baixo, o goleiro do Athletic salvou aquele que seria o primeiro gol do jogo. 

O time da casa chegou com perigo tremendo aos 21 minutos. Cruzamento veio da direita, e Everson acabou tocando para a linha de fundo, salvando a bola que poderia chegar ao gol. 

Aos 23 minutos, Hulk recebeu bom passe de Igor Gomes e chutou, o goleiro fez ótima defesa e jogou a chance do Galo para escanteio. 

Dez minutos depois, pênalti marcado em cima de Hulk. O atacante foi para a cobrança e mandou a bola no lado esquerdo de Jefferson, que pulou para o direito. 0 a 1 Galo.

No fim do jogo, aos 44 minutos, falta na intermediária de campo. Hulk foi para a cobrança, bateu colocado e aumentou o placar para o Galo. 0 a 2 para o Alvinegro.

ATHLETIC 0 x 2 ATLÉTICO

Athletic:Jefferson; Douglas Pelé, Danilo, Edson (Victor Sallinas, no intervalo) e Ynaiã; Diego Fumaça, Wallisson e Robert; Welinton Torrão (Rafael Conceição, aos 14′ do 2°T), Robinho (Dudu, aos 40′ do 2°T) e Daniel Amorim (Jonathas, aos 11′ do 2°T)

Técnico: Rodrigo Santana

 

Atlético:Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana (Rubens, aos 53′ do 2°T); Otávio, Battaglia, Igor Gomes (Pavón, aos 47′ do 2°T) e Gustavo Scarpa (Patrick, aos 14′ do 2°T); Paulinho e Hulk (Alan Franco, aos 48′ do 2°T)

Técnico: Felipão

Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Data: 8/2/2024
Estádio: Arena Sicredi, em São João del-Rei
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Gols: Hulk (Atlético, aos 32′ e aos 44′ do 2°T)
Cartões amarelos: Ynaiã, Edson, Wallisson, Jonathas (Athletic); Jemerson, Hulk, Otávio (Atlético)