O presidente do América, Alencar da Silveira, acredita que o Atlético precisará jogar melhor para ganhar o título da Copa Libertadores. Ele acredita que o rival não ‘jogou muito’ para vencer o Campeonato Mineiro, conquistado em cima do próprio Coelho no último sábado, após dois empates sem gols. 

O dirigente do Coelho virou ‘meme’ com os torcedores do Galo por ter falado que seu time iria ganhar o estadual. Em entrevista à Rádio 98FM, Alencar falou sobre as brincadeiras e afirmou que o Atlético precisa mostrar mais para vencer a competição continental. 
 
“Fiquei satisfeito (com a campanha do América). Eu estou vendo lá no Atlético, aquela conversa que nós tínhamos de ‘vamos ser campeão’. Eu estava vendo em um site do Atlético que só faz de sacanagem, meu menino que me mostrou, gozação total, que nós temos mais de 700 mil visualizações. Então eu vou falar para o torcedor do Atlético o seguinte, vocês não jogaram muito para ganhar esse campeonato não, vai ter que jogar muito mais para ganhar a Libertadores”, afirmou em meio a risadas. 
 
Mesmo com a ‘cutucada’, o mandatário disse que gosta do Alvinegro e do Cruzeiro e ressaltou que torce pelo sucesso do futebol mineiro como um todo. “Eu gosto do Cruzeiro e do Atlético, para deixar bem claro isso. Eu sou, acima de tudo, um torcedor do futebol mineiro. Gosto e acho que o futebol mineiro tem que ser cada vez melhor porque nós temos um estado para isso, temos condição. É lógico que o América é o melhor, dentro dos nossos corações e vai ser o melhor de Minas”, explicou. 

A segunda partida da final do Mineiro foi marcada por polêmicas. O árbitro Felipe Fernandes Lima assinalou um pênalti para o América no início da segunda etapa e não marcou um possível segundo pênalti nos minutos finais da partida. A decisão foi muito contestada pela torcida e pelos dirigentes do Coelho, incluindo Alencar, que lamentou a ‘omissão da arbitragem’.
 
O Atlético joga nesta terça-feira contra o Deportivo La Guaira-VEN, no Mineirão, às 21h30, para tentar ser o líder geral da fase de grupos da Libertadores.

Já o América entra em campo no próximo domingo (30), às 18h15, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é válida pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.