Os bastidores do Atlético estão agitados durante a Copa do Mundo. Após confirmar três reforços – Yimmi Chará, David Terans e Denílson –, os atleticanos podem receber outras boas notícias em breve, tanto para manter o seu maior destaque do momento quanto para trazer mais reforços.
Conforme o diretor de futebol, Alexandre Gallo, ainda não chegou uma proposta “na mesa” para tirar Róger Guedes do Galo. Para que isso não aconteça, o dirigente afirmou que o alvinegro tem um plano para manter o atacante. Sem revelar a estratégia, ele disse apenas que o Atlético está trabalhando com duas situações que podem dar certo e garantir a permanência de Guedes.
Gallo também disse que o clube está próximo de anunciar mais dois reforços. O atacante Edinho, que estava no Fortaleza, e o volante José Welison, do Vitória, ambos de 23 anos, realizam exames na tarde desta terça-feira. Caso esteja tudo certo, eles assinam contrato e serão anunciados.
Outra situação tratada pelo diretor é a negociação com o Napoli, da Itália, pelo atacante Leandrinho. O Atlético tenta trazer o atleta por empréstimo. Ele trabalhou com Gallo nas categorias de base da seleção brasileira e agradou bastante: “Ele é muito técnico, muito rápido e faz as duas funções (jogando pelos lados e pelo meio)”, disse o diretor sobre o jogador.
Outra novidade é a possível saída do Erazo, que pertence ao clube mineiro. O zagueiro equatoriano está emprestado ao Vasco, que o liberou dos treinos, nessa segunda-feira, para negociar a sua saída. Alexandre Gallo não quis revelar o destino do defensor, mas disse que se trata de um clube da América do Sul.