CRIA DO GALO

Com o ídolo Réver pendurando as chuteiras, o Atlético perdeu um zagueiro para a temporada de 2024. Caso não busque nenhum atleta da posição no mercado de transferências, a solução para a vaga deixada pelo capitão pode ser o jovem Rômulo, de apenas 19 anos. 

O defensor, cria da base do Galo, é um dos destaques atleticanos e teve diversas convocações para as seleções de categorias abaixo do profissional. Em 2023, Rômulo foi relacionado para seis jogos da equipe principal, mas não teve a oportunidade de estrear no profissional alvinegro. 

O contrato do jovem com o Atlético foi renovado em outubro de 2021, quando ele tinha 17 anos. O vínculo com o clube se estende até o fim do ano que vem e a multa para tirá-lo da equipe é de R$ 320 milhões. 

Para 2024, o zagueiro não foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, apesar de ter idade para disputar o torneio. Com isso, o Atlético dá a entender que o jovem deve ser inserido de vez no elenco principal como quinta opção para a zaga alvinegra. 

Ao lado do jovem zagueiro, o Galo tem outras quatro opções para a posição: Maurício Lemos, Jemerson, Igor Rabello e Bruno Fuchs.

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca

 Fonte: hojeemdia.com.br