O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, o técnico Cuca, e o mascote do clube fizeram uma visita surpresa na manhã desta quarta-feira a Felipe Silveira, torcedor do Galo que luta contra um câncer. Eles foram ao quarto dele em um hospital de Belo Horizonte.  

O técnico do Galo levou um boné e uma camisa para o torcedor. Em contato com o Superesportes, Cuca disse que, na verdade, a ida com o presidente não tinha sido combinada e que torce pelo melhor para Silveira.
 
"Foi uma coincidência muito grande. Eu não sabia que o presidente ia. Duas pessoas haviam me falado dele, e, como hoje de manhã era folga, eu fui lá. Peguei uma camisa e um boné meu e dei para ele. E quando eu vi chegou o presidente. Eu não sabia que eles iam estar lá também. Foi muito legal. Rezamos juntos. Vamos pedir a Deus que fortaleça esse menino, que ele possa ser feliz na vida dele." 
 
Felipe comoveu o Brasil ao falar sobre seu estado de saúde na segunda-feira, em seu Twitter. Além da visita inesperada, o torcedor também será homenageado pela principal torcida organizada do Atlético, a Galoucura. No jogo contra o Remo, na quinta-feira, às 19h, pela terceira fase da Copa do Brasil, um mosaico estará nas arquibancadas no Mineirão.
 
Outra ação envolvendo o Atlético foi promovida pelos diretores e pela equipe de produção do filme 'Lutar, lutar, lutar', que detalha fatos marcantes do Galo e foi exibido em festivais internacionais. A produção será oferecida a Felipe, que terá a chance de assistir em casa, ao lado da família, ao belo relato sobre os 113 anos de vida do clube do coração.
 
O atleticano de 36 anos luta contra um câncer no estômago desde 2018. Em seu perfil no Twitter, ele disse que talvez não conseguiria conhecer a Arena MRV, estádio do Atlético que ficará pronto no ano que vem. 


“Hoje a notícia não foi das melhores. Mas estou bem e com coração em paz. Reuniram alguns médicos comigo e meus pais. O que foi tentado até aqui não foi eficaz, tentaram de tudo, mais infelizmente e com dor no coração, digo que possivelmente somente com milagre de Deus irei conhecer nossa casa, a Arena MRV. Perspectiva de vida minha são meses. Poucos meses. Meu corpo já está querendo descansar, apesar da cabeça estar boa”, postou Felipe.

“Agradeço tudo que o Atlético fez por mim até hoje. Momentos pra se levar por toda eternidade. (...) Estarei em casa.  Ainda verei jogos do Galo pra xingar, passar raiva, comemorar e sorrir. Por quanto tempo? Não sei, o tempo de Deus”, completou.

A postagem de Felipe-Fiu Galo, como é conhecido nas redes sociais, emocionou também o ex-presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, e o próprio Sérgio Coelho. Assim como centenas de pessoas, ambos enviaram mensagens de apoio e esperança neste momento delicado para o torcedor.

O perfil oficial do Atlético reforçou a torcida de todos pela recuperação do fanático alvinegro. "@FelipewtsGalo, conte conosco para vencer essa batalha! Lutar e acreditar são verbos que fazem parte da natureza atleticana. O #Galo também torce pela Massa. O #Galo torce por você!".