O Atlético fechou a venda de 50,1% do shopping Diamond Mall para a empresa Multiplan. O clube receberá R$ 296,8 milhões de forma gradativa - no começo do acordo (2017), estava em R$ 250 milhões, mas subiu devido às correções monetárias.
 
Do custo total da aquisição, 10% da quantia será recebida até 45 dias depois da assinatura da escritura, enquanto os outros 90% serão pagos gradualmente em um período de três anos. Os detalhes da compra foram passados pela Multiplan em comunicado ao mercado.
 
O Diamond Mall, inaugurado em 1996, foi desenvolvido e administrado desde a sua abertura pela Multiplan, em terreno arrendado do clube pelo período de 30 anos, até novembro de 2026. O custo do arrendamento representa 15% da receita bruta das locações dos espaços do shopping center.
 
A negociação contempla a extensão do contrato de arrendamento por mais quatro anos, até novembro de 2030, simultaneamente com a aquisição de 50,1% da propriedade. A princípio, o acordo da Multiplan pelo arrendamento era de 30 anos - entre 1996 e 2026. Com a compra do percentual do shopping, a cessão do terreno, por parte do Atlético, foi estendida de 2026 para 2030.
 
O valor arrecadado com a venda da parte majoritária do Diamond Mall é um montante importante nos gastos do Atlético na construção do estádio próprio. A Arena MRV está diretamente ligada à venda de parte do shopping pelo Galo e teve a preparação do terreno para as obras no começo deste ano.