Diante da mudança de tabela da última rodada do Brasileirão feita pela CBF, e que afetou diretamente o Atlético, a diretoria do clube mineiro se manifestou de forma contrária à decisão da entidade, via nota de repúdio.
Em matéria publicada no site oficial, o Galo aponta que a decisão de trocar o duelo contra o Botafogo de domingo, 17h, para sábado, às 19h, foi um reflexo de "falta de preocupação com a organização do campeonato".
Infelizmente, a CBF resolveu apenas o problema dos times do Rio de Janeiro e não se preocupou com o respeito à organização do campeonato, com a tabela de jogos publicada desde março e com os prejuízos causados ao ATLÉTICO e aos seus torcedores", diz trecho da nota (veja abaixo).
A mudança que pode provocar contratempos num universo no qual 20 mil torcedores já haviam comprado ingresso para domingo se deve à um problema de Flamengo e Fluminense.
A dupla Fla-Flu, originalmente, teve os respectivos jogos (contra Atlético-PR e América) agendados para 17h. Ambos mandariam os jogos no Maracanã, algo impossível. A CBF, então, decidiu antecipar o duelo do Flamengo contra o Furacão. E, por o time paranaense brigar com o Galo pelo G-6, o Atlético também foi afetado seguindo o artigo 28 do regulamento específico da competição.
"Todos os jogos da última rodada do Campeonato deverão ser simultâneos, exceto os que não estiverem relacionados com situações de título, decesso e classificação para a Copa Libertadores de 2019 e Copa Sul-Americana de 2019", diz o artigo 28.
VEJA NOTA:
Antecipação pela CBF do ATLÉTICO X BOTAFOGO para o sábado, 01.12.2018, às 19h00min, na Arena Independência
1. O ATLÉTICO recebeu Ofício da CBF, há pouco, alterando o jogo contra o Botafogo de domingo, 02.12.2018, para o sábado, 01.12.2018, às 19h00min.
2. Infelizmente, a CBF resolveu apenas o problema dos times do Rio de Janeiro e não se preocupou com o respeito à organização do campeonato, com a tabela de jogos publicada desde março e com os prejuízos causados ao ATLÉTICO e aos seus torcedores.
3. Em sendo assim, o ATLÉTICO comunica aos seus torcedores que apesar da alteração ser de exclusiva responsabilidade da CBF, facultará a todo torcedor que adquiriu o ingresso para o jogo a possibilidade de devolvê-lo, recebendo o preço respectivo, cujas condições e prazos serão definidos pelo setor competente do Clube, e divulgados nas próximas horas.
A Diretoria.