Minas1
qui, 23 de jan de 2025
Horário: 18:45 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

Atlético pode ter cinco estreantes em torneios internacionais contra o Unión, nesta quinta

04/02/2020 18h20 - Atualizado em 04/02/2020 18h22 por Lucas Borges/ Hoje em Dia


michaellgalo.jpgBruno Cantini / Agência Galo / Atlético
 
 

Para o confronto com o time argentino, o Galo poderá ter cinco estreantes em torneios internacionais. Entre os 23 relacionados pelo técnico Rafael Dudamel, nunca disputaram uma partida longe do país: o goleiro Michael, o lateral-direito Maílton, o volante Adriano e os atacantes Dylan e Edinho.

Destes, Michael é quem está mais perto de debutar em jogos internacionais. Titular da meta alvinegra nos quatros jogos disputados pelo Atlético na temporada, o camisa 12 deverá ser mantido no onze inicial para o jogo desta quinta.

Na lateral-direita, Maílton, que chegou à Cidade do Galo em 2020, disputa um lugar no time com Patric. Cada um dos jogadores atuou em duas partidas nesta temporada.

Já no meio-campo, Adriano, de apenas 20 anos, pode ser acionado durante a partida. O volante fez a primeira partida pelo time principal do Alvinegro no último domingo, no empate em 1 a 1 com o Tombense, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Atacantes

Por fim, dois atacantes completam a lista daqueles que querem estrear em terras estrangeiras, nesta quinta. Contratado sob forte expectativa, o atacante Dylan disputou apenas uma temporada pelo time de cima do Independiente Santa Fé, da Colômbia. Como o seu ex-clube não disputou competições internacionais em 2019, o jovem jogador, de apenas 18 anos, pode ganhar a primeira oportunidade em competições desse nível.

Já Edinho, que retornou ao Galo em janeiro, após uma temporada emprestado ao Fortaleza, disputa uma vaga no trio ofensivo que vai iniciar jogando e é outro que pode apresentar seu futebol pela primeira vez em uma competição no exterior. O camisa 25 foi titular em duas partidas neste ano.