O Atlético teve as melhores oportunidades de gol, mas acabou perdendo por 1 a 0 para o Vitória, neste domingo, no Barradão, em Salvador. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado negativo na Bahia, o Galo permaneceu com 34 pontos, em 6º lugar na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o adversário será o Corinthians, sábado, em São Paulo.
O JOGO
O Atlético teve grande chance logo com um minuto. No lance, Ricardo Oliveira aproveitou a falha da defesa baiana, saiu cara a cara com o goleiro e finalizou para fora.
Aos 15 minutos, Ricardo Oliveira sofreu falta na intermediária, Cazares fez a cobrança e a bola desviou na barreira. Em seguida, Victor fez boa defesa no chute de Yago.
Aos 33, Cazares cobrou escanteio pela direita, Gabriel desviou de cabeça e Elias concluiu para a defesa do goleiro Ronaldo.
A equipe da casa ameaçou aos 44, na cobrança de falta de Benítez, no travessão, e a primeira etapa terminou sem gols.
O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO com duas mudanças: Luan no lugar de Nathan e Lucas Cândido na vaga de Zé Welison.
Na primeira tentativa, Emerson cruzou pela direita e a defesa do Vitória afastou o perigo. Luan tentou enfiada de bola para Ricardo Oliveira e o goleiro saiu do gol para interceptar a jogada.
Aos quatro minutos, Luan arriscou de fora da área, por cima do gol. Em novo ataque atleticano, aos onze minutos, Cazares cobrou escanteio pela direita e Maidana cabeceou para fora.
Em boa oportunidade, aos 12 minutos, Elias recebeu ótimo passe de Luan na grande área e concluiu para fora.
No minuto seguinte, Luan tomou a bola no ataque e Ricardo Oliveira finalizou para a defesa do goleiro, Luan pegou o rebote, tocou para Elias e o camisa 7 chutou colocado, para fora.
Cazares tentou enfiada de bola para Chará e o passe foi interceptado pelo goleiro. Aos 20, Emerson chutou cruzado pela direita e Ricardo Oliveira e Elias se atiraram para tentar o desvio, mas a bola atravessou a pequena área.
Aos 23, Yimmi Chará perdeu a bola no ataque, o Vitória saiu em velocidade e Léo Ceará fez 1 a 0 para o time da casa.
Ricardo Oliveira foi substituído por Denilson, que completou para fora o cruzamento de Lucas Cândido pela direita. Denilson arriscou novamente, desta vez de fora da área, e a bola saiu á direita do gol.
Cazares quase fez um golaço aos 44 minutos, quando chutou por cobertura de antes do meio-campo e quase surpreendeu o goleiro Ronaldo, que conseguiu fazer a defesa.
Na última oportunidade, aos 47, Luan ajeitou a bola na área e Chará finalizou sem direção.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (21ª rodada)
Data: 26/08/2018
Estádio: Barradão
Cidade: Salvador (BA)
Gol: Léo Ceará (23’/2ºT)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (AB SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (AB SP) e Daniel Paulo Ziolli (AB SP)
Quarto Árbitro: Evandro de Melo Lima (AB SP)
Assistentes Adicionais: Ilbert Estevam da Silva (CD SP) e Douglas Marques das Flores (CD SP)
Cartões amarelos: Maidana, Zé Welison, Yimmi Chará (Atlético); Léo Ceará, Jéferson (Vitória)
Vitória
Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Marcelo Benítez; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Willian Farias), Rhayner (Lucas Fernandes), Yago (Bryan) e Neilton; Léo Ceará. Técnico: Carpegiani.
Atlético
Victor; Emerson, Maidana, Gabriel, Fábio Santos, Zé Welison (Lucas Cândido), Elias, Cazares, Nathan (Luan), Yimmi Chará, Ricardo Oliveira (Denilson). Técnico: Thiago Larghi.