Em partida válida pela segunda rodada do Grupo E da Copa Conmebol Libertadores, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Nacional, na noite desta terça-feira, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.
Na próxima rodada da Libertadores, o adversário será o Zamora, da Venezuela. O jogo será realizado no dia 3 de abril (quarta-feira), às 19h15, no Mineirão.
O Galo voltará a campo neste domingo, no Mineirão, para enfrentar o América, valendo a liderança do Campeonato Mineiro.
“A equipe adversária teve uma única oportunidade no segundo tempo e acabou fazendo o gol. Nem tudo está perdido, a gente ainda tem muita coisa pela frente, mas precisamos acordar para que a gente não sofra como vem sofrendo. A equipe hoje, diante de muita dificuldade, se comportou muito bem, mas, infelizmente, não conseguimos vencer. Claro que se torna complicado a partir do momento em que você não consegue vencer. Dois jogos, duas derrotas, isso acaba dificultando nosso planejamento, mas, agora, é pensar no próximo jogo, dentro de casa, onde não temos outro resultado a não ser a vitória”, analisou o capitão Réver.
GALERIA DE FOTOS
No primeiro tempo, o Atlético teve o seu principal momento em chute da intermediária de Zé Welison, mas a bola acertou a trave.
O gol da partida foi marcado por Gonzalo Bergessio, aos 26 minutos do segundo tempo, após cruzamento pela esquerda do ataque uruguaio.
Depois do gol, o técnico Levir Culpi substituiu Patric e Jair por Guga e Chará, respectivamente. Aos 40 minutos, Alerrandro entrou no lugar de Zé Welison.
O Atlético tentou reagir e teve as principais chances em finalizações de Ricardo Oliveira e Luan, mas não conseguiu o gol de empate.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 1 x 0 ATLÉTICO
Competição: Copa Conmebol Libertadores
Etapa: 2ª rodada do Grupo E
Data: 12/03/2019
Gol: Gonzalo Bergessio (26’ / 2ºT)
Estádio: Gran Parque Central
Cidade: Montevidéu (URU)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
4º Árbitro: Eduardo Gamboa (CHI)
Assessor de Árbitros: Freddy Arellanos (PER)
Cartões amarelos: Igor Rabello, Zé Welison, Ricardo Oliveira (Atlético); Matias Viña, Marcos Angeleri (Nacional)
Nacional
Esteban Conde; Matias Zunino, Marcos Angeleri, Rafael Garcia, Matias Viña, Gabriel Neves, Joaquin Arzura, Felipe Carballo, Santiago Rodríguez (Felipe Carballo), Gonzalo Castro (Kevin Ramírez), Gonzalo Bergessio (Sebastián Fernández). Técnico: Eduardo Dominguez.
Atlético
Victor; Patric (Guga), Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Zé Welison (Alerrandro), Jair (Chará), Elias, Cazares, Luan, Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.