Jovem jogador desfalcaria o Galo em duas partidas pelo Brasileirão, em casa

O Atlético requereu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a desconvocação do lateral-direito Emerson da Seleção Sub-20 e teve o pedido aceito. Caso servisse ao time nacional, o jogador desfalcaria o Galo em duas partidas do Campeonato Brasileiro.
Em contato com a reportagem, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido, disse que aguarda somente o posicionamento oficial da entidade.
“Nós estamos aguardando a resposta oficial da CBF. Fizemos o pedido e é quase automática a liberação, por ser de Seleção de base, mas ainda não é oficial. Entretanto, ele já está liberado. Não tem jeito de isso não ocorrer, isso ainda só não é oficial”, garantiu o dirigente.
Emerson, de 19 anos, defenderia a Seleção Brasileira Sub-20 em dois amistosos contra o México, em 5 e 11 de setembro, e um diante do Japão, no dia 9 do mesmo mês. Os compromissos serão disputados na Cidade do México, em datas FIFA.
Nesse período, o lateral-direito desfalcaria o Galo nos jogos diante de São Paulo e Atlético-PR, nos dias 5 (quarta-feira, às 21h45) e 10 de setembro (segunda-feira, às 20h). Ambos os confrontos são pelo Brasileirão (23ª e 24ª rodada) e estão marcados para Belo Horizonte.
O Atlético briga pela parte de cima do Brasileirão. O Galo é o sexto colocado do torneio, com 33 pontos, nove atrás do líder São Paulo.
Além de Emerson, o técnico Thiago Larghi conta com Patric para a lateral direita.