O Atlético colocou a Cidade do Galo, centro de treinamentos do clube, à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude, para que as equipes possam manter a rotina de treinos durante as enchentes que afetam todo o estado do Rio Grande do Sul. 

Os estádios e CT’s dos clubes gaúchos sofreram com o forte volume de chuvas. Tanto o Beira Rio, casa do Inter, quanto a Arena do Grêmio, casa do Tricolor, estão inundados, sem condições de uso. 
 
Devido à falta de condições de treino e de deslocamento para os jogos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar as partidas de times do RS em todas as divisões até o dia 27/5. Um dos jogos é, ida do Campeonato Brasileiro. 

Por meio de nota oficial, o Galo se solidarizou com os clubes gaúchos e “abriu as portas” do CT para as equipes treinarem, caso entendam que devam retomar as atividades. 

Veja a nota na íntegra
Em solidariedade aos clubes gaúchos, pela tragédia que assola o Rio Grande do Sul e  entristece todo o Brasil, o Galo oferece a estrutura do seu Centro de Treinamento, a Cidade do Galo, para que, caso queiram, Grêmio, Juventude ou Internacional realizem seus treinos durante esse período.

O Galo se solidariza ao povo gaúcho e entende a dificuldade de se falar sobre futebol nesse momento, até mesmo pelo aspecto psicológico dos atletas e demais envolvidos, mas se vê na obrigação de abrir as portas de seu CT para os clubes do RS, caso eles entendam que devam retomar suas atividades.

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca