Em um intervalo de apenas sete meses, o Atlético terá um time bem diferente no jogo desta quinta-feira (11), contra o São Paulo, na Arena MRV, em relação a equipe que enfrentou o Tricolor pela última vez.

Da vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, no dia 3 de dezembro de 2023, também no estádio do Galo, nada menos do que oito jogadores não estarão em campo desta vez. E os motivos são os mais diversos possíveis.

Naquela ocasião, então comandado pelo técnico Felipão, o Atlético foi a campo com Everson; Mariano, Rever, Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Igor Gomes e Zaracho; Paulinho e Hulk.  

No decorrer do jogo, também foram acionados Rubens, Patrick, Alan Franco e Pavón.

Dos 15 jogadores que atuaram pelo Atlético naquele dia, três já deixaram o clube: o volante Edenilson, o meia Patrick e o atacante Pavón.

O então zagueiro Rever segue no clube, mas se aposentou dos gramados e agora integra a comissão técnica da equipe alvinegra.

Já outros quatro atletas seguem fazendo parte do grupo profissional do Atlético, mas não estarão à disposição do técnico Gabriel Milito nesta quinta (11): o goleiro Everson e os laterais Mariano e Rubens (em processo de recuperação de lesões) e o zagueiro Igor Rabello, que terá que cumprir suspensão em função da expulsão diante do Botafogo.

No último duelo entre as equipes, na Arena MRV, as emoções ficaram todas reservadas para o segundo tempo. Hulk abriu o placar aos 32 minutos, após assistência de Pavón. Nos acréscimos, Luciano empatou em cobrança de pênalti, mas o Galo ainda conseguiu o gol da vitória já aos 49, com Paulinho, após passe de Hulk.