O Atlético-MG tem um desafio à parte no "jogo de seis pontos" contra o Palmeiras, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O objetivo é quebrar a invencibilidade do Verdão, que já dura 14 jogos.

O Palmeiras não perde desde o dia 5 de abril. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira foi superada por 3 a 1 pelo Bolívar, na Bolívia, na estreia pela fase de grupos da Copa Libertadores.

De lá para cá, a equipe sagrou-se campeã paulista, avançou na terceira fase e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil, se recuperou na Libertadores e deu bela arrancada inicial no Brasileirão. Foram 10 vitórias e quatro empates no período.

Na Série A, o Palmeiras é o vice-líder, com 15 pontos. A campanha tem quatro vitórias e três empates, com 16 gols marcados e apenas seis sofridos em sete jogos.

O Verdão aplicou duas sonoras goleadas no Campeonato Brasileiro. Em jogos seguidos, atropelou o Goiás por 5 a 0, fora de casa, e bateu o Grêmio por 4 a 1, como mandante.O último compromisso do time paulista foi pela Copa Libertadores. No Paraguai, a equipe de Abel Ferreira foi soberana e superou o Cerro Porteño por 3 a 0, com dois gols de Artur e um de Rony. O Palmeiras é o vice-líder do Grupo C do torneio continental, com nove pontos.

 Atlético-MG x Palmeiras 

Para o Atlético-MG, resta o desafio de quebrar essa ótima sequência. O Galo é o quarto colocado do Brasileirão, com 13 pontos, e pode ultrapassar o rival em caso de vitória.

As equipes medirão forças às 18h30 do domingo (28/5), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em caso de derrota alvinegra, o Palmeiras abrirá cinco pontos de vantagem para o Atlético-MG, um dos principais concorrentes ao título nacional.