Placar: 1 a 1

Atlético e Vasco empataram em 1 a 1 em São Januário, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (10). O Galo saiu na frente com o gol mais rápido da competição, marcado por Gabriel Menino aos 38 segundos de jogo, mas o Vasco igualou o placar ainda no primeiro tempo, com um pênalti convertido por Vegetti.

O Atlético abriu o placar logo no primeiro minuto com uma bela finalização de fora da área. A resposta do Vasco veio aos 15 minutos, quando um pênalti foi assinalado a seu favor após revisão do VAR, e Vegetti não desperdiçou a cobrança.

Após o empate, o jogo ficou mais aberto, com oportunidades para ambos os times. O Vasco chegou a ter uma grande chance com Paulo Henrique, que cabeceou na trave.

No segundo tempo, as equipes alternaram o controle da partida, com chances criadas de ambos os lados. Apesar das oportunidades, principalmente com Coutinho e Tchê Tchê para o Vasco, a falta de pontaria impediu que o placar fosse alterado, e o jogo terminou em igualdade.

Com o resultado, o Atlético se mantém na décima posição da tabela, com 24 pontos. Já o Vasco segue na zona do rebaixamento, ocupando a 17ª colocação com 16 pontos.

O Galo volta a campo na quinta-feira (14) pela Copa Sul-Americana, enquanto o Vasco enfrenta o Santos pelo Brasileirão no próximo domingo (17).

VASCO 1 x 1 ATLÉTICO

Vasco:Léo Jardim; Paulo Henrique (Victor Luis, aos 44min do 2ºT), João Victor, Lucas Freitas e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Tchê Tchê e Philippe Coutinho (Benjamín Garré, aos 34min do 2ºT); Nuno Moreira (David, aos 18min do 2ºT), Rayan e Vegetti

Técnico: Fernando Diniz

AtléticoEverson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Biel, aos 25min do 2ºT), Igor Gomes (Alexsander) e Gustavo Scarpa (Caio, aos 42min do 2ºT); Cuello (Júnior Santos, aos 25min do 2ºT) e Rony (Bernard, aos 42min do 2ºT)

Técnico: Cuca

Motivo: 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 10/8/2025
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Gabriel Menino (Atlético, a 1min do 1ºT); Vegetti (Vasco, aos 17min do 1ºT)
Cartões amarelos: Lucas Freitas, Paulo Henrique, Vegetti (Vasco); Alexsander (Atlético)