Apesar de ter sido muito fortalecido nos últimos meses, o elenco do Atlético mostrou ter algumas lacunas ao longo da temporada 2020. Uma delas é a lateral esquerda. Era. Nessa sexta-feira, o clube anunciou a contratação de Dodô, que chega para concorrer com o titular Guilherme Arana. Mas engana-se quem pensa que o novo reforço alvinegro só poderá atuar na ala.


O ex-cruzeirense se colocou à disposição para ocupar outros setores do campo e deu a entender que já foi avisado pela comissão técnica que assim será.


“Isso depende do treinador. Vim sabendo que posso jogar também em outras funções, não só na lateral. Então, o que o Galo precisar, vou fazer para ajudar”, pontuou, em entrevista à TV Galo.

 
Ao longo da carreira, o jogador de 28 anos atuou quase sempre como lateral-esquerdo. Porém, também jogou deslocado no meio-campo. Nas categorias de base, chegou a ser meia esquerda, mas acabou recuado.

Com boa capacidade associativa, Dodô é visto pelo técnico Jorge Sampaoli como um atleta que pode ocupar a faixa central do campo.


Se conseguir se adaptar a outras funções, ele deverá ter mais oportunidades na equipe titular. Afinal, a lateral esquerda tem sido lugar cativo de Guilherme Arana, destaque do Atlético na temporada, com 44 jogos e seis gols marcados.