Estádio do Atlético, a Arena MRV será palco de um “casamento coletivo” em 7 de novembro (uma sexta-feira), das 14h às 18h. A ação organizada pelo Instituto Galo, com apoio Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Belo Horizonte (CEJUSC), prevê a celebração da união de 113 casais.

Os casais precisam ser formados por maiores de idade, residentes em Belo Horizonte e que mantenham união estável. As inscrições vão até 10 de outubro e são gratuitas.

A ação é voltada para cidadãos de baixa renda, que gostariam de formalizar suas respectivas relações mas que não têm as devidas condições econômicas para tal. O projeto será conduzido no setor Brahma Norte da Arena MRV.

Presidente do Instituto Galo celebra ação

Esposa de Sérgio Coelho, presidente do Atlético, Maria Alice Coelho é quem preside o Instituto Galo. A filantropa comemorou a ação intitulada de “Altar do Instituto Galo” e reforçou a relação do projeto com o clube.

“O Instituto Galo tem enorme satisfação em apoiar esse momento histórico, que celebra o amor e a união de tantos casais em um espaço tão simbólico para nós: a nossa casa, a Arena MRV. Casais torcedores terão a oportunidade de viver uma ação inédita, transformando o estádio em cenário de um dos dias mais especiais de suas vidas”, iniciou.

 “A realização do primeiro casamento coletivo na Arena reforça nosso compromisso de promover inclusão, cidadania e oportunidades para todos. O número de vagas escolhidas, 113, também é carregado de significado, pois o 13 remete ao Galo, unindo a paixão pelo clube a uma causa social transformadora. Para nós, participar dessa iniciativa é reafirmar que o Atlético está presente em todos os capítulos importantes da vida das pessoas”, completou.