E, em meio a tudo isso, ainda sobra um tempinho para ser jogador de futebol...

Engana-se quem pensa que Igor Rabello é apenas um zagueiro recém-contratado pelo Atlético. Enquanto ganha a vida com a bola nos pés, o defensor de 23 anos trilha paralelamente outros caminhos profissionais.
Aos 20, terminou a primeira graduação. Deixou o futebol de lado para apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre badminton (foto abaixo) e concluir a licenciatura em Educação Física nas Faculdades Integradas de Jacarepaguá (FIJ). Isso mesmo: Igor Rabello é professor.
Mas não o primeiro da família. O apreço pela educação, aliás, está no sangue. A mãe Liliane é alfabetizadora. A irmã Lyanna(foto abaixo) se formou em História e é professora de dança. Talvez por isso Igor Rabello não tenha parado na primeira graduação…
Em 2017, o zagueiro mais caro da história do Atlético - comprado por cerca de R$ 13 milhões - concluiu a segunda graduação: o bacharelado em Educação Física na Faculdade Gama e Souza, após um ano e meio de estudos. Mas será que essa rotina de estudos não o atrapalhou em campo?
Muito pelo contrário. Foi justamente no período final da segunda graduação que Igor Rabello se firmou como titular daquele Botafogo que surpreendeu gigantes da América do Sul ao chegar às quartas de final da Copa Libertadores e ao conseguiu fazer jogos duros contra o Flamengo, nas semifinais da Copa do Brasil, mesmo com um orçamento consideravelmente inferior.
Multiesportista
Quando criança, o amor pelo futebol quase levou Igor Rabello a outro esporte. Em entrevista à ESPN em 2017, o defensor revelou que a pontaria ruim nas brincadeiras com bola dentro de casa fizeram com que o judô - bem longe dos enfeites da mãe - virasse uma opção.
"Eu comecei fazendo judô porque eu quebrava tudo em casa. Chutava as bolas e quebrava os enfeites da minha mãe (risos). Sempre gostei de esportes”, disse o zagueiro, que revelou o motivo de sair da arte marcial e retornar aos gramados. "O professor (de judô) não foi mais. Eu tive que sair porque não tinha mais. No outro colégio ao lado tinha uma escolinha de futebol e fui para lá", contou.
‘Influenciador digital’?
Nas redes sociais, o “general” - apelido que ganhou nos tempos do empréstimo ao Náutico, em 2016 - não se limita ao futebol ou à educação física. Carioca, Igor Rabello não esconde que curte sair com amigos, visitar outros países e aproveitar uma boa comida.
Nas postagens sobre a vida pessoal, Igor Rabello dá uma moral para os amigos e também divulga produtos de marcas mais conhecidas. Parece até uma daquelas personalidades do Instagram