DEU GALO

O Atlético não teve dificuldades ao superar o Democrata e conquistar seus primeiros três pontos no Campeonato Mineiro. A partida terminou 4 a 0 para o Alvinegro com gols de Lemos, Zaracho, Edenilson e Hulk. 

O nome do jogo foi o atacante Hulk, além do gol que fechou o placar, o craque do Galo deu duas assistências. Hulk também chegou a marca de 96 gols pela equipe Alvinegra, seu recorde, superando a sua marca de 95 pelo Porto. 

Na próxima semana, o Atlético receberá o Cruzeiro para o superclássico na Arena MRV. A partida será realizada no sábado (3), às 19h30.

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida foi do time do interior. Aos cinco minutos, Pedro Oliveira recebeu passe na meia esquerda, dominou e arriscou de longe. O chute foi no canto direito, e Everson fez a defesa em dois momentos.

O Galo respondeu aos nove minutos. Igor Gomes lançou Hulk, o atacante entrou na área e bateu cruzado, o goleiro fez grande defesa para escanteio. Na cobrança, Paulinho rolou para Hulk que cruzou na cabeça de Lemos, o uruguaio só comprimentou o gol. 1 a 0.

Não demorou e o Galo ampliou o marcador. Hulk recebeu pela direita, driblou o marcador e cruzou de direita, a bola passou por Pauylinho na pequenaárea, mas chegou no Zaracho, que só empurrou pro gol. 2 a 0. 

O Atlético era soberano na partida e acabou chegando ao seu terceiro gol. Tabela pelo meio, e Zaracho serviu Edenilson aos 42 minutos, o meia entrou de frente para o gol e só colocou no canto esquerdo do goleiro adversário, que nada pôde fazer. 3 a 0.

Segundo Tempo

O jogo voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro. Com o Atlético em cima do Democrata em busca de aumentar a vantagem do placar que já era grande.

Com 11 minutos, a bola sobrou para Hulk de fora da área, o atacante ajeitou o corpo e soltou a bomba, a bola foi caprichosamente na trave.  

O meia Gustavo Scarpa entrou bem na segunda etapa, no lugar de Igor Gomes. Bateu escanteios, chutou a gol, e serviu bastante aos companheiros em campo. 

Com 37 minutos, Pavón avançou com a bola e assistiu o atacante Hulk na entrada da área. O camisa 7 do Galo ajeitou com carinho e chutou rasteiro para ampliar a goleada atleticana. 4 a 0.

Atlético 4 X 0 Democrata-GV

Atlético: Everson; Mariano (Saravia), Lemos, Jemerson (Igor Rabello) e Arana (Rubens); Otávio, Igor Gomes (Gustavo Scarpa), Zaracho (Pavón) e Edenilson; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

Democrata-GV: Luis Augusto; Weslen (Jair), Donato, Lula Henrique e Jorge Pedra; Pedro Oliveira (Lennon), Richard Cossoniche (Rafael Pereira) e Alemão (Almer Salas); Gutinho (João Sala, no intervalo), Wender e Bruninho. Técnico: Gian Rodrigues.

Gols: Mauricio Lemos (9min do 1°T), Zaracho (15 min do 1°T), Edenilson (41min do 1°T), Hulk (37min do 2°T)

Motivo: 2ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro 2024
Data e horário: 28 de janeiro (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira
VAR: Rodolpho Toski Junior