O Fluminense não desistiu da contratação de Hulk, ídolo do Atlético. Diretor de futebol do clube carioca, Paulo Angioni admitiu que o tricolor segue “tentando” tirar o atacante do alvinegro mineiro durante a cerimônia de abertura do Campeonato Carioca, nesta quinta-feira (8/1).

A novela sobre a possível saída do camisa 7 do Galo já dura semanas. Hulk chegou a afirmar, na terça-feira (6/1), que cumpriria o contrato com o clube mineiro – ou seja, permaneceria até o fim de 2026.

“Com relação ao Hulk, isso cabe ao Mário (Bittencourt, presidente do Fluminense), ele que tem a dizer a respeito. A curiosidade faz parte do futebol, mas a exatidão não cabe no momento como esse. Está se tentando. […] Por enquanto, a tentativa é de conseguir um atacante e eventualmente um meia. E mais nada.”

Paulo Angioni

A versão de Hulk sobre possível saída do Atlético

Em post no Instagram, Hulk fez 16 perguntas sobre o tema e ele mesmo respondeu todas elas, criticando a diretoria alvinegra e admitindo ter recebido proposta de outro clube – ao que tudo indica, o Fluminense. Relembre o que ele disse abaixo.

1) Pedi rescisão de contrato?
NÃO!!!

2) Forcei minha saída do Atlético?
NÃO!!!

3) Me senti desvalorizado esportivamente?
SIM!!!

4) Houve proposta comercial do clube?
Sim. Mas, diferente do que está saindo na mídia.

5) Houve um projeto esportivo claro, garantido e definido pelo Galo?
NÃO!!!

6) O Atlético deu aval para clubes apresentarem propostas para mim?
SIM!!!

7) Houve uma manifestação de desejo do clube para que eu me aposentasse esse ano?
Sim, claramente!

8) Outro clube apresentou proposta esportiva clara por dois anos diretos?
SIM!!!

9) Essa proposta me valorizava esportivamente?
SIM!!!

10) Sou mercenário?
Jamais!!!

11) As propostas recebidas eram maiores financeiramente que as do Atlético?
Não. Eram inclusive um pouco menores.

12) Então isso é sobre dinheiro?
Não. É sobre reconhecimento esportivo.

13) Vou cumprir meu contrato com o Atlético?
SIM!!

14) Vou continuar honrando essa camisa enquanto estiver aqui?
Sim, como sempre fiz.

15) Meu amor pelo Galo mudou?
Não. Nunca, jamais mudou. Nem mudará!!!

16) Pedi titularidade?
JAMAIS!!! Eu respeito o treinador e dou o meu melhor para ter meu espaço! Vou honrar essa camisa e dar meu máximo pelo clube e pela torcida, como sempre fiz!!!
 
O que o Atlético disse

O clube alvinegro não se posicionou publicamente após o desabado de Hulk. Horas antes, contudo, durante coletiva de imprensa na Arena MRV, o CSO Paulo Bracks falou sobre o tema.

“Hulk é um ídolo, talvez seja – para mim é – o maior ídolo da história do Atlético. Vocês têm acompanhado as reuniões que têm acontecido, que envolvem ele, o staff e o Atlético. Ninguém da diretoria do Atlético, nenhuma pessoa da diretoria do Atlético, quer que o Hulk saia. Ninguém está aposentando o Hulk, porque eu li isso hoje, ao contrário”, disse.

Hulk no Atlético

Aos 39 anos, Hulk chegou a ser reserva na temporada passada, mas ainda terminou como artilheiro do time, com 21 gols em 61 jogos.

 Ele não goza de tanto prestígio com o técnico Jorge Sampaoli, que espera ao menos mais um centroavante no elenco. Até o momento, o alvinegro só conta com o camisa 7 e Rony como opções para a função.

 Hulk é um dos maiores ídolos da história do Galo. No clube desde 2021, foi destaque e ajudou a equipe a conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, da Supercopa do Brasil, em 2022, e de cinco Campeonatos Mineiros, de 2021 a 2025.

 O atacante é o oitavo maior goleador do clube, com 135 gols em 289 jogos.