O meia-atacante Pedrinho está em processo de recuperação de uma grave lesão muscular na coxa. O jogador se machucou no dia 28 de agosto, durante o empate do Atlético com o América, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. E expectativa do clube é contar com o atleta ainda nesta edição da Série A.
 
Pedrinho teve uma lesão muscular com ruptura no tendão da região posterior da coxa direita. Inicialmente, não existia esperança em contar com o atleta neste ano, mas o panorama mudou. A revelação foi feita pelo diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano.
 
"Está em processo final de recuperação. Esperamos que, talvez, nas últimas três rodadas, ele possa estar à disposição", disse o dirigente à TV Band.
 
Pedrinho foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Atlético até o meio da próxima temporada. O jogador ficou longo tempo inativo por causa da guerra do país europeu com a Rússia. 
 
No Atlético, ainda é cedo para falar em renovação contratual. Ainda não se sabe qual será a situação da Ucrânia na reta final do vínculo de Pedrinho. O jogador também precisa mostrar mais, já que teve pouco tempo em campo até a lesão.
 
"Pedrinho tem contrato de empréstimo conosco até o meio do ano que vem. É muito cedo para falar se ele vai permanecer no segundo semestre. (O contrato) É uma pauta lá para frente. Como serão os seis primeiros meses dele, e como ficará a situação na Ucrânia. É um caso específico de duas indefinições", completou.
 
Pedrinho tem apenas oito jogos com a camisa do Atlético. O jogador foi titular uma vez e não teve nenhuma participação direta em lance de gol do Galo.