Rómulo Otero deixou o ar da graça no Atlético pela última vez realmente diante do Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Galo já conta com o recebimento do dinheiro que tornará a transferência do venezuelano ao Al Wehda, da Arábia Saudita em definitivo. São R$ 11 milhões que chegarão aos cofres do clube alvinegro até 31 de dezembro.
Este é o prazo estabelecido em contrato para o Al Wehda fazer o pagamento da primeira parcela dos 5 milhões de euros fixados para comprar os direitos econômicos do camisa 10. Otero é titular do clube que fracassou em ser campeão local sob a batuta de Fábio Carille, treinador que estará de volta ao Corinthians em 2019. Como o Atlético detém 50% de Otero, receberá 2,5 milhões de euros (R$ 11 milhões).
Em contato com o Hoje em Dia, o departamento financeiro do Atlético confirmou que o recebimento do dinheiro será em sua totalidade - 2,5 milhões de euros - até o vencimento da primeira parcela, em 31 de dezembro.
O Al Wehda, posteriormente, quitará o valor total de 5 milhões de euros com a segunda parcela até 31 de março, dinheiro este que irá se encaminhar para o Huachipato, do Chile, de onde Otero se destacou até chegar à Cidade do Galo. O venezuelano tem 11 jogos pelo Al Wehda, com dois gols e três assistências. O Al Wahda está em quinto lugar com 21 pontos em 13 jogos.