O Atlético conseguiu um bom resultado na noite desta terça-feira (13), na Argentina, após o empate em 1 a 1 com a equipe do San Lorenzo. A partida foi realizada no estádio Nuevo Gasómetro.

Os gols da partida foram marcados por Cuello, no primeiro tempo, e Paulinho empatou a partida, no segundo tempo.

Na próxima terça-feira (20), o Galo receberá a equipe argentina para o jogo da volta. O confronto será na Arena MRV, em Belo Horizonte. Quem vencer passa de fase, o empate leva o jogo para os pênaltis.

O jogo

O Atlético foi o primeiro a assustar na partida. Aos quatro minutos, Paulinho tabelou na entrada da área, avançou e chutou firme, Altamirano bem colocado fez a defesa.

O San Lorenzo respondeu aos oito minutos, Vera perdeu a bola na saída, a bola sobrou para Reali, ele chutou de canhota com muito perigo para o gol de Everson.

O Atlético saiu errado com Saraiva, aos 16 minutos, e a bola ficou com Reali, o atacante cruzou na medida para Cuello cabecear fora do alcance de Everson. 1 a 0.

O primeiro tempo seguiu com o San Lorenzo dominando os espaços apesar da menor posse de bola. Para o Galo restou afastar o perigo da equipe argentina.

Segundo Tempo

Com quatro minutos, Reali, o melhor jogador da equipe argentina, fez grande jogada pela esquerda e arriscou para o gol, assustando o goleiro Everson.

O Atlético chegou ao empate aos 12 minutos. Lateral na direita para o Galo, Fausto Vera recebeu na quina da área e chutou para, Altamirano falhou ao defender a bola e soltou para a conclusão de Paulinho, de canhota mandar para o gol. 1 a 1.

Aos 21 minutos, quase a virada atleticana. Scarpa faz boa jogada pela direita e centraliza a bola, Otávio chega chutando e Altamirano defende no susto.

No fim do jogo, a equipe argentina tentou pressionar em busca da vitória, mas a defesa atleticana mostrou superioridade sobre o ataque do San Lorenzo.

San Lorenzo 1 x 1 Atlético

San Lorenzo: Altamirano; Nahuel Arias, Eric Remedi (Sosa), Gastón Campi, Elías Baez; Matias Reali (Bustos), Elián Irala, Nicolás Tripichio, Gonzalo Luján; Alexis Cuello e Iván Leguizamón (Barrios). Técnico: Leandro Romagnoli.

Atlético: Everson; Saravia, Battaglia, Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Franco), Fausto Vera, Gustavo Scarpa (Alisson) e Bernard (Zaracho); Paulinho e Deyverson (Cadu). Técnico: Gabriel Milito.

Gols: Alexis Cuello (16min 1°T); Paulinho (12min 2°T)
Cartões amarelos: Alexis Cuello; Baéz; Leguizamón
Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores
Data e horário: terça-feira, 13 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília)
Estádio: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Martin Soppi (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)