Em jogo de poucas emoções, o Atlético empatou por 0 a 0 com o Goiás nesta segunda-feira (17/7), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galo e Esmeraldino tiveram muitas dificuldades para criar oportunidades. O time mineiro, inclusive, finalizou menos de cinco vezes ao longos dos 90 minutos.

Essa foi a sexta partida consecutiva do alvinegro sem vitórias na competição. Com a sequência negativa, a equipe caiu para o 12º lugar, com 21 pontos. Apesar disso, está a apenas quatro de distância para o Palmeiras, sexto colocado. O Goiás segue na zona de rebaixamento, em 17º, com 12 pontos.

O Atlético voltará a campo pela 16ª rodada da Série A no sábado, às 21h, quando enfrentará o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Goiás visitará o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Independência. 

Goiás x Atlético: o jogo
Felipão promoveu diversas mudanças na escalação do Atlético para a partida. A principal delas, no entanto, foi na formação tática da equipe, saindo de um 4-3-3 para o 4-4-2, com Igor Gomes e Alan Franco nas pontas, e Paulinho e Hulk como dupla de ataque.

Apesar das alterações, o Goiás começou melhor a partida e chegou ao gol do alvinegro em três oportunidades antes do 15 minutos. O Galo tinha maior posse de bola, mas encontrava dificuldade para acionar os jogadores mais ofensivos.

A falta de criatividade prosseguiu ao longo da primeira etapa, e o Atlético sequer acertou o gol adversário. O Goiás, por sua vez, tentava ser mais vertical e teve a melhor oportunidade do jogo, mas também gerou poucas chances nos 45 minutos iniciais.

O alvinegro voltou a formação inicial no segundo tempo, com Paulinho na esquerda e Igor Gomes por dentro. O jogo continuou equilibrado, mas com as defesas mais abertas. Com isso, as principais chances dos times eram por meio de contra-ataques, ainda que sem muito perigo.

O ritmo voltou a cair, e as equipes não conseguiram melhorar o desempenho ofensivo. O fim do jogo foi marcado por muitas faltas e cartões. Antes do apito final, Arana – que fez o primeiro jogo como capitão do Galo – deu uma cotovelada em Maguinho e foi expulso.

Com um a mais, o Goiás pressionou, mas sem sucesso. Empate no Serrinha que pouco ajuda os times na tabela do Brasileiro.

Goiás 0 x 0 Atlético
Goiás
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Morelli e Luís Oyama (Allano, aos 19′ do 2ºT); Anderson Oliveira (Matheus Peixoto, aos 51′ do 2ºT), João Magno (Diego Gonçalves, aos 9′ do 2ºT) e Vinícius (Dodô, aos 19′ do 2ºT)
Técnico: Armando Evangelista

Atlético
Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson (Pedrinho, aos 15′ do 2ºT), Alan Franco e Igor Gomes (Patrick, aos 29′ do 2ºT); Paulinho (Vargas, aos 29′ do 2ºT) e Hulk
Técnico: Felipão

Gols: –
Cartões amarelos: João Magno, Bruno Melo, Diego Gonçalves, Allano; Rabello, Jemerson, Alan Franco, Vargas
Cartão vermelho: Arana

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Serrinha, em Goiânia-GO

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Público: 12.303
Renda: R$ 262.060,00