O ponto mais forte de 2021 se transformou em "dor de cabeça" em 2022. No último domingo (25/9), o Atlético completou três meses sem vencer no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. No período, foram três derrotas e dois empates. 
 
A última vitória do Galo no Gigante da Pampulha em jogos do Brasileirão aconteceu no dia 25 de junho. Ainda com "El Turco" Mohamed no comando técnico, o Atlético buscou uma virada emocionante sobre o Fortaleza, por 3 a 2, com gols nos minutos finais.

De lá para cá, foram vários tropeços em sequência. Neste recorte, Turco foi demitido e Cuca acertou seu retorno. Ainda assim, o desempenho da equipe, para muitos, piorou. Os resultados em casa são um reflexo nítido da queda de produtividade.
 
No período, o Atlético empatou com São Paulo (0 a 0) e RB Bragantino (1 a 1) e foi derrotado por Corinthians (2 a 1), Athletico-PR (3 a 2) e Goiás (1 a 0). Os reveses diante do Timão e do Furacão tiveram sabor ainda mais amargo para os atleticanos, já que as viradas dos rivais foram concretizadas nos últimos minutos das partidas.
  
Em busca de uma vaga direta na Copa Libertadores, o Atlético tenta "fazer as pazes" com seus torcedores diante do Palmeiras, às 21h45 desta quarta-feira (28/9), no Mineirão. A partida será válida pela 28ª rodada da Série A.