Lei do Ex

O Atlético, após estar vencendo por 2 a 0, acabou empatando com o Vitória, em 2 a 2, em partida disputada na Arena MRV, neste sábado (5), pela 29ª rodada do Campeoanato Brasileiro. Os gos do Galo foram marcados por Fausto Vera e Eduardo Vargas, ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final, se valendo da lei do ex. Wagner Leonardo e Alerrandro marcaram para o Leão da Barra. 

O Atlético segue estacionado na 9ª colocação, e volta a campo na quarta-feira (9), para a partida atrasada da 6ª rodada do nacional, diante do Grêmio. O jogo será novamente na Arena MRV, às 19h30. Posteriormente, haverá um período de uma semana sem jogos, até a viagem para Fortaleza.

Com o resultado o Vitória segue na zona de rebaixamento, em 17º com 29 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é no sábado (19), quando enfrenta o RB Bragantino pela 30ª rodada do Brasileirão, às 16h, no Barradão.

O Vitória ainda pode perder uma posição na tabela caso o Corinthians, que tem 28 pontos, vença o Internacional, em partida que começa às 19h deste sábado (5).

O jogo

A massa atleticana compareceu para apoiar o time, com quase 35 mil presentes. O time jogou os minutos finais com um a menos, após a expulsão do goleiro Everson.

O Atlético fez um primeiro tempo de alto nível, criando oportunidades atrás de oportunidades, e sofrendo quase nada na parte defensiva. O Galo fez 2 a 0 já na etapa inicial, gols de Fausto Vera e Eduardo Vargas.

O chileno foi um dos destaques, pois também foi garçom no primeiro gol. Uma grande jogada “gringa”, com Junior Alonso lançando Vargas dentro da área. O camisa 11 ajeitou de peito para Fausto Vera dar um belo chicote na bola e balançar as redes aos 7 minutos. O Atlético quase ampliou novamente com Fausto, em um chute violento fora da área, e com Brahian Palacios, que recebeu livre de Vargas, mas o chute saiu mascado.

O segundo gol saiu aos 44 minutos, novamente após boa trama do ataque. Eduardo Vargas se agachou para conseguir cabecear a bola lançada por Palacios e acertou o cantinho do goleiro do Vitória, ampliando o placar e chegando a 30 gols com a camisa alvinegra.

O time alvinegro sofreu dois gols em 4 minutos. No início da etapa final, o Atlético seguia com bastante espaço pelo lado direito. Vargas avançou e tocou para Fausto Vera que, na insistência acertou o travessão.

O Vitória, entretanto, mostraria a reação e chegaria ao empate, com gols de Wagner Leonardo de cabeça e Alerrandro, em rápido contra-ataque. O goleiro Everson foi expulso direto após sair do gol e ter um toque de mão fora da área. Matheus Mendes entrou no lugar de Deyverson, e o Galo ficou com um a menos. No fim da partida, por pouco não levou a virada.

Atlético 2 x 2 Vitória

Atlético:Everson; Lyanco, Fuchs (Saravia, aos 32 do 2ºT), Alonso e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Igor Gomes (Gustavo Scarpa, aos 24 do 2ºT) e Palacios (Kardec, aos 31 do 2ºT); Vargas (Alan Franco, aos 24 do 2ºT) e Deyverson (Matheus Mendes, aos 38 do 2ºT). Técnico: Gabriel Milito.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Zé Hugo, aos 41 do 2ºT), Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Ricardo Ryller, aos 16 do 2ºT), Willian Oliveira e Matheuzinho; Carlos Eduardo (Edu, no intervalo), Gustavo Mosquito (Janderson, aos 17 do 2ºT) e Alerrandro (Everaldo, aos 28 do 2ºT). Técnico: Thiago Carpini.

Cartões amarelos: Bruno Fuchs (Atlético)

Cartão vermelho: Everson (Atlético)

Gols: Fausto Vera (Atlético, aos 7 do 1ºT), Eduardo Vargas (Atlético, aos 44 do 1ºT) / Wagner Leonardo (Vitória, aos 19 do 2ºT), Alerrandro (Vitória, aos 23 do 2ºT)

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Data: 5/10
Horário: 16h30

Público: 34.910

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (MG) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)