O Atlético caminhava para superar o vice da Copa Sul-Americana, mas levou o gol no fim e empatou por 1 a 1 com o Flamengo nesta terça-feiar (25/11), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca ficou muito próximo do título da competição.

Os próximos jogos de Atlético e Flamengo
O Atlético enfrentará o Fortaleza no domingo (30/11), às 18h30, no Castelão, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Já o Flamengo encara o Palmeiras pela final da Copa Libertadores no sábado (29/11), às 18h, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. 

Atlético x Flamengo: como foi o jogo?
Apesar da importância da partida, o técnico Filipe Luís preservou boa parte dos titulares do Flamengo. Já Sampaoli mandou a campo o melhor que tinha à disposição, como era esperado.

Ainda assim, o time carioca era quem tomava as principais iniciativas. O Atlético até marcava no campo ofensivo, mas não conseguia impedir a progressão do rival ao ataque.

Desde o início a torcida do Galo impressionou no primeiro jogo após o vice da Sul-Americana. Ainda que em baixo número, os atleticanos presentes fizeram muito barulho e cantavam sem parar.

O jogo se equilibrou. Os donos da casa começaram a trabalhar a bola com mais calma e, ainda que não criasse grandes oportunidades, passou a controlar as ações.

Algo em comum entre os times eram os frequentes lançamentos. Com ambas linhas de defesa bem adiantadas, esse artifício era muito usado e era a principal arma ofensiva dos dois lados.

Aos 24’, a maior chance de perigo até então: Luiz Araújo cruzou, e Samu Lino cabeceou na trave. Logo na sequência, Everson fez bela defesa e nova cabeçada do atacante flamenguista.

O Atlético não se perdeu no jogo e, aos 34’, abriu o placar. Dudu fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Bernard, de barriga, balançar a rede da Arena MRV: 1 a 0.

A partir disso, o Flamengo foi o dono da partida. Ayrton Lucas e Wallace Yan chutaram com muito perigo, Samu Lino exigiu defesa de Everson e Léo Pereira perdeu gol de baixo da trave.