A pré-temporada enxuta aliada ao calendário extenso ao longo de 2018 farão com que o Atlético alterne suas escalações nas próximas semanas
A pré-temporada enxuta, que permitiu apenas duas semanas de trabalhos até o início do Campeonato Mineiro, aliada ao calendário extenso ao longo de 2018 farão com que o Atlético alterne suas escalações nas próximas semanas. É o que confirmou o técnico Oswaldo de Oliveira logo após o duelo da última quinta-feira (18), contra o Boa Esporte, no qual um time alternativo do Galo empatou sem gols com os donos da casa.
“Vou alternar duas equipes até para evitar lesões. São apenas três dias de um jogo para o outro. Para você ver: o Gabriel e o Carlos César não se machucaram em 2017, pois tiveram esse cuidado no inicio da temporada passada. E como teremos Copa do Mundo este ano, vai ser uma loucura, com jogos no meio de semana. Se não formos racionais, o espetáculo ficará ruim. Por isso, esse trabalho duplo, para preparar todos. Assim, nos momentos decisivos, poderemos usar os melhores jogadores”, explicou Oswaldo.
O treinador, porém, fez questão de enfatizar que irá com time completo para o duelo contra o Democrata, no Independência, no próximo domingo (21), a partir das 17h.
“Serão 10 estreias. Além do Victor (que enfrentou o Boa), todo mundo que não jogou ainda vai entrar em campo”, enfatizou o treinador, que logo após escalou a equipe e pediu a força do torcedor. “Victor, Samuel Xavier, Léo Silva, Gabriel, Fabio Santos; Arouca, Elias, Roger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira. Que a torcida encha o Independência para vencermos. Que eles sejam nosso camisa 12”, completou Oswaldo.