Acordo entre os clubes segue distante, mas representantes do volante tentam cartada final para transferência ser confirmada

O Atlético ainda não desistiu de contar com Rithely em 2018. Mas a impressão da direção é que dificilmente o Sport vai liberar o seu volante. Porém, a pressão final das duas partes em cima do time de Recife acontece nesta terça-feira, na tentativa de um acordo.

O empresário do atleta, Roberto Faustin, fez um ultimato ao Sport, nesta terça-feira, para que o clube de Recife decida sobre a situação do jogador. A ideia dos agentes e também de Rithely é em ser negociado para o Atlético. Porém, o clube de Recife segue fazendo jogo duro.

De acordo com informações, Rithely já acertou salários com o Atlético e o tempo de contrato. O jogador já manifestou oficialmente interesse em jogar pelo Galo e já pediu, a direção do time de Recife, para ser negociado.

O jogador ficou de fora do jogo de domingo do Sport, pelo Campeonato Pernambucano. Na ocasião, a alegação foi de dores no tornozelo que tiraram o atleta de campo. Mas horas antes havia acontecido uma reunião de Rithely com a direção do clube e o pedido por saída.

Apesar do acordo salarial e de toda o desejo de Rithely em sair, o Atlético não se mostra confiante em ter o jogador. A direção alvinegra acredita ser difícil o Sport aceitar uma negociação que não seja a compra dos 100% dos direitos econômicos do jogador, na casa dos R$ 16 milhões, valor considerado impagável.

O Atlético deseja contar com Rithely por empréstimo de uma temporada e com obrigação de compra por R$ 8 milhões ao final deste vínculo. Este investimento, porém, não agradou ao Sport até o momento.