ATLÉTICA UNIFICADA

Conquistar um diploma sem abrir mão da carreira esportiva. Esse é o principal objetivo do projeto Atlética Unificada, das Faculdades Kennedy e Promove, em Belo Horizonte, que abre as portas do ensino superior para atletas de alto rendimento ou iniciantes. O programa estudantil foi criado em 2020 e oferece bolsas de 55% a 90% nos cursos das instituições.

À frente do projeto está o professor Alisson Cunha. Segundo o coordenador da Atlética, o valor da bolsa de estudos varia conforme a performance do aluno. Para ter acesso, basta o candidato entrar nesse site e se cadastrar. Uma equipe irá selecioná-los. "Quanto melhor o desempenho, maior a bolsa”, explica Alisson.

O projeto, no entanto, vai além da possibilitadade de conciliar os estudos com os treinamentos e competições. “A ideia da Atlética Unificada surge da necessidade de não formar somente atletas, mas também o cidadão. Entendemos que a carreira do atleta é muito curta. Muitas vezes, um atleta de alto rendimento não vai passar dos 30 anos. E depois, o que ele faz? É nesse sentido que trabalhamos, de qualificá-lo para depois da sua carreira”, acrescenta.

O projeto da Atlética Unificada, das Faculdades Kennedy e Promove, tem como objetivo unir o desejo de estudar com a paixão pelo esporte, tornando a educação de qualidade acessível a todos, ofertando bolsas de estudos de até 90% para os atletas.

Atualmente o projeto contempla 50 atletas de 43 modalidades olímpicas, paraolímpicas e até de esportes eletrônicos. Um dos principais nomes é o mineiro Vinícius Assis, da seleção brasileira de taekwondo. Atualmente, ele compete no Baku, no Azerbaijão. No meio tempo entre os treinos e campeonatos, Vinicius cursa Nutrição.
 
Quer conhecer mais o projeto? Acesse: kennedy.br/atletica