Alice Hellen teve a 17ª melhor pontuação e deu ao Brasil a melhor posição na história da competição
A minastenista Alice Hellen conquistou um resultado inédito na sua carreira nesta quarta-feira. No Mundial de Ginástica de Trampolim, na cidade de São Petersburgo, na Rússia, ela terminou na 17ª posição geral entre mais de 60 participantes, garantindo presença nas semifinais, no sábado. O clube da Rua da Bahia também é representado pelo técnico Alexandre Rungue.
“Estou muito feliz! Este ano, eu consegui os melhores resultados da minha vida. Disputei o Brasileiro, em setembro, muito concentrada para conquistar uma vaga no Mundial. Quando me classifiquei, mudei o foco e o objetivo era executar as minhas séries bem para ficar entre as 24 semifinalistas. Consegui representar muito bem o Minas e o Brasil. Agora, é foco na próxima fase. Sei que não será nada fácil, tenho como adversária uma bicampeã olímpica, mas estou muito focada e espero conseguir chegar na final”, afirma.
Nesta quinta-feira, Alice disputa a eliminatória do trampolim sincronizado ao lado de Camilla Gomes, que também está nas semifinais, depois de ficar com a 13ª posição. Os resultados foram os melhores já conquistados pelo Brasil na história da competição.